Diocese em Dia

CENÁCULO COM MARIA
A RCC realizará o Cenáculo com Maria, no dia 12 de outubro, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no Abolição II. Será aprofundado o tema: "Com Maria, aos pés da cruz". A abertura do evento será às 8h, com intervalo para almoço e encerramento, às 17h, com a Santa Missa.

BOA NOVA
Segundo o Padre Walter Collini, a Comunidade Boa Nova implantará em Mossoró duas casas de recuperação de jovens que desejam sair do vício das drogas. Literalmente uma boa nova para Mossoró. Muito do bom!

ENCERRAMENTO
A Festa de Santa Teresinha 2012 se encerrará amanhã, 1º de outubro, com procissão saindo às 19h, do Seminário, na Praça Padre Mota, até a Capela de Santa Teresinha, na Praça Cônego Estevão Dantas (Praça dos Hospitais). Neste ano os fiéis celebram os 75 anos da fundação do Seminário, fonte de muitas e santas vocações. Avante!

SÃO FRANCISCO
Amanhã terei a honra de pregar na Capela dos Pintos, na Festa de São Francisco que tradicionalmente ocorre naquela comunidade. Falarei sobre o tema: "Bem-aventurados os que como São Francisco espalham a felicidade pelo mundo". Que Deus nos ilumine!

GENTE DE FÉ
A Renovação Carismática Católica de Mossoró já intensifica momentos de oração em vista da escolha de sua nova coordenação, que deve ocorrer em novembro vindouro. O atual coordenador, Francisco Euzamar (Mazinho), faz um belo trabalho de pastoreio e ampliação do Movimento em nossa Diocese. Que o Divino Espírito Santo os ilumine!

SENHORA APARECIDA
Os devotos de Nossa Senhora Aparecida, do conjunto Redenção, realizarão a festa em honra à sua padroeira no período de 2 a 12 de outubro. A festa tem como lema: "Maria, Bem-Aventurada porque acreditou". Na dimensão social teremos o jantar comunitário e leilão no sábado, 6. A festa terá o seu encerramento dia 12/10, às 17h, com procissão seguida de missa solene.

ANO DA FÉ
Sua Santidade, o Papa Bento XVI, decidiu proclamar um "Ano da Fé". Começará no dia 11 de outubro de 2012, no cinquentenário da abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II, e aniversário de 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica, e terminará na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, no dia 24 de novembro de 2013. Será um tempo propício para crescermos na graça e no conhecimento de Deus. É tempo de graça!

Fonte:  Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste
www.jocelitomarques.blogspot.com