Igreja em Dia.

LIVRO
“O Diálogo Interreligioso no ensinamento oficial da Igreja Católica” é o título do livro lançado na terça-feira, na Sala de Imprensa da Santa Sé. A obra compreende documentos de cinco Papas sobre o assunto. O livro de 2.100 páginas reúne textos pontifícios de 1963 a 2013. O livro está disponível na Livraria Editora Vaticana e poderá, no futuro, ser disponibilizado também em arquivo digital

OBRA NOVA
Parabenizo os integrantes da Comunidade Obra Nova pelos seus 23 anos de fundação e evangelização em nossa Mossoró; especialmente no bairro Barrocas. Avante, amigos!

VISITA PASTORAL
Dom Mariano inicia hoje visita pastoral a Paróquia de Santa Luzia. Neste período de 17 a 24 de novembro nosso bispo se encontra com os movimentos, autoridades, novas comunidades, pastorais, serviços e fiéis. Sucesso, Dom Mariano.

SEMANA
Lembro que a Semana Teológica 2013 acontecerá de 20 a 22 de novembro, no Colégio Diocesano Santa Luzia, das 19h às 22h. Os participantes aprofundarão o tema: “Bioética e o Fim da Vida”.

BARRAQUEIROS
Acontecerá na sexta-feira, 22, reunião com os barraqueiros interessados em participar da Festa de Santa Luzia 2013. A reunião acontecerá às 16h, no Centro Pastoral nº 01, próximo à praça da Biblioteca Municipal. Na oportunidade a equipe gestora apresentará o projeto de localização das barracas. Também participarão desta reunião o Corpo de Bombeiros, a Anvisa e a Polícia Ambiental. Os barraqueiros poderão se inscrever no período de 25 a 29 de novembro, das 8h às 11h, e das 14h às 17h, na antiga sede da Rádio Rural de Mossoró, na Praça Vigário Antônio Joaquim.

CONGRESSO
A Renovação Carismática Católica de Mossoró realizará nos dias 23 e 24 de novembro o seu XVII Congresso Diocesano. O evento acontecerá no Centro de Evangelização Padre Guido Tonelotto, na Mal. Deodoro, Barrocas. Vários workshops serão ministrados para casais, músicos, intercessores e lideranças da RCC. Durante o Congresso haverá momentos de oração, pregação da palavra de Deus, dança, teatro e a santa missa. Imperdível!

CAMINHADA
No próximo domingo, 24, acontecerá em Mossoró a tradicional Caminhada da Paz, onde os devotos de Santa Luzia saem de suas paróquias em direção à Catedral de Santa Luzia. Após a chegada dos fiéis, às 19h, Dom Mariano celebrará missa na Catedral. Em seguida ocorrerá o grande jantar da Festa de Santa Luzia 2013, na Praça Vigário Antônio Joaquim. Vamos participar, gente!

OBRA DE MARIA
A Comunidade Obra de Maria lançou uma promoção imperdível para aqueles que desejam participar da Jornada Mundial da Juventude em 2016. O pacote inclui Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Hungria e a Polônia, sede da Jornada. A promoção de 31 vezes de R$ 203,22 no boleto é válida até o final de novembro. Mais informações pelo fone 3314-0107.

CF 2014
A equipe que planeja as ações voltadas para a implementação da Campanha da Fraternidade de 2014 promoverá dia 30/11   um Encontro Diocesano de Formação. O evento aprofundará o tema: “Fraternidade e o Tráfico Humano” e acontecerá no Centro de Treinamento, das 8h às 17h30.

SENHORA DA CONCEIÇÃO
De 28 de novembro a 8 de dezembro, a cidade de Pau dos Ferros celebrará a Festa a Nossa Senhora da Conceição. O tema central a ser aprofundado pelos fiéis será: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho”. A Festa celebra os 257 anos de criação da Paróquia e os 35 anos de vida sacerdotal de Padre Netinho. Entre os eventos sociais estão a cavalgada, casamentos comunitários, XV Caminhada com Maria e a IV Moto Romaria, entre outros. Muito do bom!

Fonte: Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste