Festa de Santa Luzia 2013: Comissão reúne órgãos de Trânsito.

A comissão da Festa de Santa Luzia 2013 reúne na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, as autoridades responsáveis pela organização do Trânsito de Mossoró. O encontro ocorrerá na sede do IBAMA, Centro.

Estarão presentes os representantes da Gerência Municipal de Trânsito (GETRAN), Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A partir das 10h serão liberadas para a imprensa e toda a comunidade, as informações sobre as mudanças no trânsito durante a Festa da Padroeira, especialmente nas imediações da Catedral de Santa Luzia.

Na reunião com os órgãos de Trânsito será divulgado o roteiro da Procissão, além da organização de outros projetos que ocorrem durante a festa: Caminhada da Paz, Pedalada com Santa Luzia, Corrida de Santa Luzia e Moto Romaria da Luz, dentre outros.

A Festa de Santa Luzia 2013, que este ano será realizada de 01 a 13 de dezembro tem como tema “Ver com os Olhos da Caridade”.

Luzeiro de Santa Luzia será lançado na Missão Treze

Nesta quarta-feira (13), a Paróquia de Santa Luzia realiza mais uma edição da Missão Treze. Faltando um mês para o Dia da Padroeira, será lançado o Luzeiro de Santa Luzia, às 17h, durante a Missa na Catedral. O Luzeiro de Santa Luzia é um terço com características próprias, voltado para a fé e devoção à Santa.

O Luzeiro e o CD com os hinos de Santa Luzia serão vendidos na Cúria Diocesana, nas secretarias das Paróquias e também na Lojinha de Santa Luzia, que começa a funcionar amanhã (13).

Além de fortalecer a fé, o Luzeiro também tem uma missão solidária. Os recursos de sua venda serão revertidos à Rádio Rural de Mossoró, emissora da Diocese. Ao comprar o luzeiro, o ouvinte poderá rezar a oração com o Padre Ricardo Rubens, através da Rádio Rural.

Inscrições para Barracas Populares ocorrerão de 25 a 29 de novembro

A Comissão responsável pelas Barracas Populares reúne os interessados no próximo dia 22 de novembro, às 16h, no Centro Catequético 1 (CC1), localizado no Centro da cidade (Próximo à Biblioteca Municipal).

Serão disponibilizadas em torno de 120 barracas, já incluindo os vendedores ambulantes. O período de inscrições será de 25 a 29 de novembro, na Praça Vigário Antonio Joaquim, no prédio onde funcionava a Rádio Rural.
Durante a reunião serão informadas as taxas e a localização das barracas.

Acompanhe também as redes sociais:
Twitter: @SantaLuzia2013