Relatório da Catequese do Regional Nordeste 2 apresentado em encontro com Conselho Pontifício em Aparecida -SP.

A Igreja realiza, de 02 a 07 de setembro, o Encontro de Práxis Catequético com o Pontifício  Conselho para Nova Evangelização, em Aparecida/SP.  O nosso Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, bispo referencial da Comissão Regional para Animação Bíblico-Catequética  do Regional Nordeste 2, estará presente. Dom Mariano leva na bagagem o relatório sobre a situação da catequese no regional que compõe o Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Paraíba com uma população total de 19 milhões e 953 mil habitantes, destes 14 milhões, 11 mil e 919 habitantes professam a fé católica, numa média percentual de 72,59% da população,   segundo dados do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas. Para um trabalho mais objetivo em torno da catequese, o relatório afirma que as dioceses possuem aproximadamente 24 mil catequistas que, espalhados nos mais diversos e longínquos espaços, fazem acontecer as diretrizes evangelizadoras necessárias para um bom funcionamento e crescimento da Igreja. O documento também procura responder aos questionamentos  do Pontifício Conselho com os pontos positivos, fortes e os grandes desafios e os projetos significativos  na caminhada catequética nas dioceses.