DIOCESE DE MOSSORÓ IMPLANTA CONSELHO DE LEIGOS

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró realiza, nos dias 23 e 24 de maio, sua Assembléia de Leigos, no Centro Pastoral da Comunidade Abolição III, por trás da Capela de São Francisco. A Assembléia contará com assessoria do Presidente do Conselho Regional de Leigos do Regional Nordeste II, Alberto Gaia. Na oportunidade, será criado o Conselho Diocesano de Leigos, encaminhamento do estatuto e eleição da equipe dirigente.
Segundo uma das representantes da comissão que organizou a Assembléia, Zélia Cristina, é importante a presença de todos os representantes de todos os organismos diocesanos como pastorais, movimentos, serviços e Comunidades Eclesiais de Base. “Importante a presença de todos, pois estaremos elegendo o presidente e demais cargos do conselho”, afirma Zélia. Ela lembra que o presidente eleito do Conselho Diocesano de Leigos será membro do Conselho Diocesano de Pastoral, conforme ficou decidido na Assembléia da Diocese.
As fichas de inscrição e a carta com orientação aos padres e representantes das paróquias e áreas serão entregues na 2ª Trimestral de Pastoral, que acontecerá nos dias 08 e 09 de maio, no Centro de Treinamento.