Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Diocese de Mossoró

Nossa Senhora de Nazaré, uma das santas mais populares do Brasil, estará em Mossoró neste sábado, dia 16. A imagem da padroeira de Belém do Pará vai estar sendo acolhida pelos fiéis da Diocese, com missa na Matriz de São Manoel, às 19:30 horas. Todas as dioceses do Brasil estão recebendo a imagem de Nossa Senhora para divulgar o XIX Congresso Nacional do Encontro de Casais Com Cristo, que será realizado de 10 a 12 de julho, em Belém/PA. A expectativa é que muitos fiéis de Mossoró e região possam recepcionar Nossa Senhora de Nazaré, que leva todos os anos milhões de pessoas à tradicional Festa do Círio de Nazaré.
Segundo o diretor espiritual do ECC da Diocese de Mossoró, padre José Janedson, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré abre também um encontro de formação do ECC no âmbito da Diocese. “Estaremos realizando esse encontro de casais que estão e que já passaram pelo ECC para um reavivamento e divulgação do XIX Congresso”, afirma padre Janedson. Ele lembra que o encontro será realizado no domingo, dia 17, no ginásio de esporte do Colégio Diocesano, com a participação do diretor espiritual do ECC no Regional Nordeste II, cônego Everaldo e o casal regional Joãozinho e Railda.