PARÓQUIA DE SANTA LUZIA- SEMEADOR

ECC
Será realizado evento diocesano do Encontro de Casais com Cristo – ECC no dia 17 de maio. A atividade terá lugar no Ginásio Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, “O Carecão”, no Colégio Diocesano Santa Luzia. Será um dia inteiro de encontro, começando às 8h da manhã. Representantes do ECC de todas as paróquias e Áreas Pastorais da Diocese de Santa Luzia deverão participar do evento.

Catequistas
A Paróquia de Santa Luzia reunirá seus catequistas para dois dias de formação. As atividades estão definidas para os dias 25 e 26 de maio, em local a ser divulgado pela Paróquia durante as celebrações dos próximos dias.

Celebrando a unidade

Com o tema “Unidos na tua mão” (Ez 37, 17), o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), quereúne oito igrejas cristãs, incluindo a Igreja Católica, realiza, entre os dias 24 e 31 de maio, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2009. O evento trata-se de um convite a rezar juntos pelo processo de educação das comunidades cristãs no caminho da reconciliação. O presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Alberto Moura, diz que o evento é a maior manifestação de unidade entre os cristãos do mundo inteiro.