Pular para o conteúdo principal

II LEVANTA-TE- 19 A 20 DE SETEMBRO

PAZ E FOGO!

Amados jovens quero começar essa carta contando uma história para vocês, não uma história de ficção, mas uma história real que aconteceu com um grande amigo meu chamado JESUS.
Ele é um homem muito sábio, poderoso, amoroso e sua misericórdia é infinita. Certa vez Ele ia entrando numa cidade chamada Naim e se deparou com algumas pessoas que estavam levando um jovem morto para o seu enterro, era o filho único de uma pobre viúva que chorava muito, e a cidade inteira a acompanhava na sua dor.
Jesus ao ver de longe aquela pobre mulher chorando, teve compaixão, se aproximou e disse: “Não chores”, e aproximou-se do caixão. Aqueles que iam levando o jovem pararão, pensando que Jesus fosse mais alguém que queria apenas olhar um pouco mais pra o rapaz, eles não tinham idéia de quem era JESUS.
E sabe o que aconteceu? Ele tocou no jovem e disse: “Jovem, eu te ordeno, LEVANTA-TE”.
Foi incrível! O jovem que estava morto foi se levantando, sentou-se e começou a falar.
O meu amigo Jesus chamou aquela mulher e disse: “Aqui está o seu filho”. Todos ficaram admirados e diziam: ELE É O SENHOR!
Muitos jovens hoje estão como aquele rapaz: MORTO, não no corpo mais na alma.
Muitos perderam o verdadeiro sentido da vida. Sabe, eu não sei a causa da morte daquele jovem, talvez por uma doença qualquer que hoje facilmente poderia ser tratada. Mas falo com toda certeza que hoje a maioria da nossa juventude morre hoje não de fome, nem tão pouco de doenças, mas são vitimas da violência, da droga, prostituição, acidentes, enfim... Morrem por que lhes falta um sentido pra viver.
Estamos vendo uma juventude decaída, sem sonhos, projetos, uma juventude do BCNL (beber, cair e não levantar).
Mas o meu amigo Jesus continua gritando: “Você não faz parte dessa juventude, LEVANTA-TE desse sono de morte, de violência, prostituição, dessa tua vida enlouquecida, não foi pra isso que eu te criei”!
Amados, eu quero apresentar pessoalmente esse meu amigo, mas só depende de você. Venha para o II LEVANTA-TE, desperta tu que dormes. Coragem!

Nesses dias o Espírito vai nos inspirar para que juntos possamos anunciar que JESUS CRISTO É O SENHOR!

Fraternalmente,

Antonio Françu- Coordenador Diocesano do MJ de Mossoró

Postagens mais visitadas deste blog

Horários de Missas nas Paróquias de Mossoró

  As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de  ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossor...

Programação da Festa de Santa Luzia 2024

DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ PARÓQUIA DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ   Festa de Santa Luzia 2024 01 a 13 de DEZEMBRO Tema: “ Oração: luz no caminho da fé”.   PROGRAMAÇÃO                 XVIII CALVAGADA DA LUZ 23/11 – 15h Saída: Área Pastoral São João Paulo II Chegada: Parque Brasil III CORRIDA DA LUZ KIDS 30/11 – 16h30 Local: Praça Pastor Manoel Nunes da Paz, em frente ao Museu Lauro da Escóssia. VII CAMINHONEIROS DA LUZ 30/11 – 15h Saída: Posto Domingos BR em frente a EBS Chegada: Catedral CRIANÇAS DA LUZ 30/11 – 18h Saída: Colégio Sagrado Coração de Maria (Colégio das Irmãs) Chegada: Catedral de Santa Luzia   LOJINHA DE SANTA LUZIA 10/11 a 13/12 Local: Largo Monsenhor Huberto Bruening (lateral da Catedral) 11/11 a 29/11 – 08h/11h30 às 13h30/17h30 (segunda à sexta)             ...

Reflexão para o sexto domingo do Tempo Comum- Lucas 6,17.20-26( Ano C).

REFLEXÃO PARA O SEXTO DOMINGO DO TEMPO COMUM – LUCAS 6,17.20-26 (ANO C) Neste sexto domingo do tempo comum, a liturgia propõe Lucas 6,17.20-26 para o evangelho. Esse texto contém a apresentação lucana das “bem-aventuranças”, as quais são seguidas pelas respectivas negações, chamadas de “maldições”, termo que pode parecer bastante áspero, mas correspondente às reais intenções do texto e de todo o Evangelho. Ao longo da história, esse foi um dos textos de Lucas mais evitado nas igrejas e comunidades cristãs. Embora as bem-aventuranças sejam reconhecidas como a síntese do programa de Jesus e o seu verdadeiro autorretrato, optou-se mais pela versão de Mateus, por ser mais longa, por isso mais completa e, sobretudo, por ser mais suave: enquanto em Lucas Jesus diz “bem-aventurados os pobres”, em Mateus diz “bem-aventurados os pobres em espírito”; enquanto em Lucas diz “bem-aventurados os que agora passam fome”, em Mateus diz “bem-aventurados os que tem fome e sede de jus...