ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMUNIDADE CATÓLICA PEDRO COMEMORA 13 ANOS DE VIDA


Comunidade Católica Pedro, no Alto de São Manoel, realiza a partir do dia 17 as comemorações pelos 13 anos de existência do grupo. Segundo um dos representantes da comunidade, Ciro Vinícius, o trabalho realizado pelos integrantes é voltado principalmente para os jovens que estão afastados de Deus.
"Nossa meta é evangelizar os jovens que estão perdidos no vício do álcool, das drogas, em favelas e em hospitais. Nós tentamos pescar almas que estão no meio secular e trazer para perto de Deus. Eu, por exemplo, sofri um acidente e quase morri; me recuperei, voltei para o grupo e hoje sou grato por estar aqui e poder dar o meu testemunho", conta Ciro.
A festa tem início na quinta-feira, às 18h, com a celebração de uma missa, na Capela de Nossa Senhora de Lourdes, bairro Walfredo Gurgel, pelo padre Janedson. No dia 18 os jovens promoverão um espetáculo teatral com música e dança, com o título "Nossa História", que irá retratar a jornada de 13 anos e contar a história do grupo.
Segundo o responsável pela coordenação de artes, Élio Deangeles, o grupo católico Pedro realiza um trabalho com foco nas artes. "O grupo tem cerca de 20 participantes, realiza oficinas, trabalha com dança e teatro para atrair ainda mais os jovens", conta Élio.
No dia 19, a partir das 7h, a programação começa com a realização da "Oração das mil Ave-Marias" e continua às 15h com a oração do terço da misericórdia. Em seguida um jovem dará seu testemunho para mostrar as mudanças na sua vida após o ingresso no grupo. À noite, a partir das 20h30, os jovens promoverão a "Festa no Céu", festejo à fantasia realizado no Colégio Padre Dehon, avenida Presidente Dutra.
O encerramento da festa será no dia 20, domingo, com a realização da Santa Missa a partir das 17h. Toda comunidade mossoroense pode participar da festa; os interessados podem ainda acessar o blog da comunidade para saber mais detalhes da festa. Endereço eletrônico do sítio (comunidadecatolicapedro.blogspot.com).


Fonte: O Mossoroense- edição 15/09