A IGREJA SÃO JOÃO BATISTA EM ASSU PRECISA DE SUA AJUDA

Igreja São João Batista, localizada na cidade de Assu, foi interditada por problemas em sua estrutura física. A paróquia, mais antiga do interior do estado, datada de 1726, não está mais recebendo missas. Uma comissão foi criada para levantar fundos a partir de doações para tentar recuperar a igreja. Um laudo foi assinado por uma arquiteta e outra engenheira chamando atenção para os problemas estruturais porque passa a igreja hoje. Os pontos mais críticos são parte do teto, com bastante rachaduras - e a escadaria que dá acesso a uma das torres, danificada e sem segurança. A decisão de interditar a igreja foi aceita pelo Padre Francisco Canindé, pároco da São João Batista há mais de 40 anos. Pelos primeiros cálculos, a obra está orçada em R$ 500 mil. O número da conta para quem quiser ajudar é o seguinte :

Banco do Brasil, agência 0214-3 conta corrente 24770-7.