JORNAIS REPERCUTEM ESTADO DE SAÚDE DE MONSENHOR AMÉRICO

A diocese de Mossoró vive um momento delicado com o problema de saúde enfrentado por Monsenhor Américo Simonetti. Acometido de um câncer no ventre, Monsenhor voltou a ser internado no Hospital Wilson Rosado no final da manhã de hoje. No final de semana retrasado Monsenhor havia enfrentado momentos críticos, foi internado na UTI, apresentou uma melhora considerável e voltou para casa no último sábado. No final da manha de hoje foi internado novamente.

De acordo com as informações repassadas por Padre Flávio Augusto o quadro piorou devido um forte cansaço. "Diante do cansaço forte que ele apresentou, preferimos trazê-lo de volta ao hospital. A situação é estável, mas entendemos que merece toda a nossa atenção. Ele está no apartamento, consciente, mas muito cansado", informou padre Flávio.Segundo informações de Paulo Simonetti, médico e sobrinho de Monsenhor Américo, o quadro de saúde do sacerdote é grave. "Hoje podemos dizer que Monsenhor é um lutador. Ele continua fazendo o tratamento de quimioterapia, que vale salientar é feito através de comprimidos, oferecendo uma condição melhor, mais moderna, sem sofrimento. Ele se encontra completamente lúcido, inclusive querendo saber e comandando, muitas vezes direto do hospital, a organização da festa de Santa Luzia. Está cumprindo a risca a orientação de Dr. Cure", comentou o familiar.Ainda segundo Paulo, o que mais impressiona é a força e a fé do sacerdote. "A fé que ele tem em Deus é o que impulsiona essa caminhada do Monsenhor Américo. Ele tem consciência do quadro clínico que passa, mas não se esmurece, não baixa a cabeça e segue em frente, lutando e agradecendo a Deus, até por isso", ressaltou Paulo. Além de todas as orações, missas e novenas pedindo a restauração da saúde do sacerdote, uma corrente está sendo feita pela internet pedindo a Deus pela vida do Monsenhor.

"Recebi o e-mail e fiz questão de encaminhar para toda a minha caixa postal.Acho que toda Mossoró está em oração pela saúde de Monsenhor Américo Simonetti", declarou a estudante Niascara Mirella.

Em recente entrevista ao Jornal O Semeador da Diocese de Mossoró, Monsenhor falou sobre a doença e agradeceu aos que rezam por ele. "Diria aos paroquianos que o momento em que a gente adoece sempre serve para reflexão. A gente tem que parar um pouco e, parando, se enriquece, faz muitas descobertas acerca da capacidade das pessoas. A doença não é somente algo negativo que ocorre na vida da gente, mas no tempo da doença a gente pode crescer muito, espiritualmente e psicologicamente. Diria que estou imensamente agradecido pelas demonstrações de carinho da comunidade, não somente da cidade de Mossoró, não somente da minha paróquia, mas de diversos pontos da diocese. A gente vai sentindo realmente que tem amigos na vida. A palavra é de gratidão pela solidariedade, pelas orações que são feitas para que eu possa seguir com ânimo, com coragem e com fé. A todos minha gratidão. Deus está vendo a bondade, olhando o coração de cada um . Sou imensamente grato pela maneira como estou sendo tratado, não somente pelos meus paroquianos, mas por todas as pessoas" agradeceu Monsenhor.

Fonte: Matéria do Correio da Tarde

Jornalista: Denise Santos