Pular para o conteúdo principal

JORNAIS REPERCUTEM ESTADO DE SAÚDE DE MONSENHOR AMÉRICO


A diocese de Mossoró vive um momento delicado com o problema de saúde enfrentado por Monsenhor Américo Simonetti. Acometido de um câncer no ventre, Monsenhor voltou a ser internado no Hospital Wilson Rosado no final da manhã de hoje. No final de semana retrasado Monsenhor havia enfrentado momentos críticos, foi internado na UTI, apresentou uma melhora considerável e voltou para casa no último sábado. No final da manha de hoje foi internado novamente.

De acordo com as informações repassadas por Padre Flávio Augusto o quadro piorou devido um forte cansaço. "Diante do cansaço forte que ele apresentou, preferimos trazê-lo de volta ao hospital. A situação é estável, mas entendemos que merece toda a nossa atenção. Ele está no apartamento, consciente, mas muito cansado", informou padre Flávio.Segundo informações de Paulo Simonetti, médico e sobrinho de Monsenhor Américo, o quadro de saúde do sacerdote é grave. "Hoje podemos dizer que Monsenhor é um lutador. Ele continua fazendo o tratamento de quimioterapia, que vale salientar é feito através de comprimidos, oferecendo uma condição melhor, mais moderna, sem sofrimento. Ele se encontra completamente lúcido, inclusive querendo saber e comandando, muitas vezes direto do hospital, a organização da festa de Santa Luzia. Está cumprindo a risca a orientação de Dr. Cure", comentou o familiar.Ainda segundo Paulo, o que mais impressiona é a força e a fé do sacerdote. "A fé que ele tem em Deus é o que impulsiona essa caminhada do Monsenhor Américo. Ele tem consciência do quadro clínico que passa, mas não se esmurece, não baixa a cabeça e segue em frente, lutando e agradecendo a Deus, até por isso", ressaltou Paulo. Além de todas as orações, missas e novenas pedindo a restauração da saúde do sacerdote, uma corrente está sendo feita pela internet pedindo a Deus pela vida do Monsenhor.

"Recebi o e-mail e fiz questão de encaminhar para toda a minha caixa postal.Acho que toda Mossoró está em oração pela saúde de Monsenhor Américo Simonetti", declarou a estudante Niascara Mirella.

Em recente entrevista ao Jornal O Semeador da Diocese de Mossoró, Monsenhor falou sobre a doença e agradeceu aos que rezam por ele. "Diria aos paroquianos que o momento em que a gente adoece sempre serve para reflexão. A gente tem que parar um pouco e, parando, se enriquece, faz muitas descobertas acerca da capacidade das pessoas. A doença não é somente algo negativo que ocorre na vida da gente, mas no tempo da doença a gente pode crescer muito, espiritualmente e psicologicamente. Diria que estou imensamente agradecido pelas demonstrações de carinho da comunidade, não somente da cidade de Mossoró, não somente da minha paróquia, mas de diversos pontos da diocese. A gente vai sentindo realmente que tem amigos na vida. A palavra é de gratidão pela solidariedade, pelas orações que são feitas para que eu possa seguir com ânimo, com coragem e com fé. A todos minha gratidão. Deus está vendo a bondade, olhando o coração de cada um . Sou imensamente grato pela maneira como estou sendo tratado, não somente pelos meus paroquianos, mas por todas as pessoas" agradeceu Monsenhor.

Fonte: Matéria do Correio da Tarde

Jornalista: Denise Santos

Postagens mais visitadas deste blog

Horários de Missas nas Paróquias de Mossoró

  As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de  ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossoró Paróqui

Programação da Festa de Santa Luzia 2023

    Festa de Santa Luzia 2023 01 a 13 DEZEMBRO Tema:  Luz na missão PROGRAMAÇÃO GERAL   PRÉ – FESTA PEREGRINAÇÃO 28.09 a 01.12   MANHÃ DA LUZ 27.10 – 5h30 Local: Parque Municipal   TARDEZINHA DA LUZ 28.10 – 16h Local: Colégio Diocesano Santa Luzia     VIII JOGOS DE SANTA LUZIA 06.11 a 12.12 - Futsal Masculino 06 a 24 de novembro - Carecão Diocesano - Tênis de mesa 11 e 12 de novembro - Ginásio Pedro Ciarlini - Vôlei de Areia 19 e 26 de novembro - Arena Relativa MultSport - Vôlei Indoor 02 e 03 de dezembro - Mater Christi - Beach Tennis - 14 a 17 de dezembro - Clube Wbt   LOJINHA DE SANTA LUZIA 12.11 a 13.12 Local: Largo Monsenhor Huberto (lateral da Catedral) 12.11 a 30.11 – 08h/11h30 e 13h30/17h30 (segunda à sexta)                           08h e 12h (sábado) 01.12 a 13.12 – 07h as 22h   CENTRO DIOCESANO DE MEMÓRIAS - C.D.M 02 a 12 de dezembro. De Segunda a Sexta-feira: 07:30 às 11:30 horas. Sábado e Domingo:

Dom Francisco chega ao território da Diocese nesta sexta-feira: posse será sábado

  O sétimo bispo da Diocese de Mossoró, o carmelita Dom Francisco de Sales Alencar Batista, tomará posse no próximo sábado, dia 17, no adro da Catedral de Santa Luzia. A programação iniciará às 17h, após uma bonita procissão vinda do Santuário do Sagrado Coração de Jesus com Dom Francisco, Dom Mariano Manzana, bispo Emérito, mais de vinte bispos, cerca de cem padres, diáconos e seminaristas . O novo pastor será acolhido na praça da Catedral pelos familiares, autoridades, convidados e a comunidade em geral.   Dom Francisco entrará no território da Diocese de Santa Luzia de Mossoró na sexta-feira, dia 16, a partir das 8h, pela Paróquia de Luís Gomes, fazendo uma saudação a Senhora Santana (avó de Jesus e padroeira da cidade) e sendo acolhido pelo povo . De lá, ele segue para as Paróquias de José da Penha, Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Itaú e pernoit a na Paróquia de Apodi. Serão momentos de oração e saudação a Dom Francisco pelos padres das respectivas paróquias e povo d