CNBB comemora aprovação do Acordo pelo Senado

Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da CNBB

"Recebi com muita alegria a aprovação do acordo pelo Senado". A comemoração é do presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, diante da aprovação pelo Senado, do Acordo Brasil Santa Sé, nesta quarta-feira, 7. Para ele a aprovação do acordo representa o coroamento do esforço diplomático da Nunciatura Apostólica, em nome da Santa Sé, junto ao Governo brasileiro."A aprovação do acordo pelo Senado, vem coroar o grande esforço com que foi conduzido pela Nunciatura Apostólica, em nome da Santa Sé, junto ao Governo brasileiro e que representa um desejo expresso pela CNBB de normatizar as relações entre a Igreja Católica e o Estado brasileiro", disse.
O secretário geral da Conferência, dom Dimas Lara Barbosa, também expressou sua alegria pela aprovação do texto do acordo pelos senadores. "A aprovação expressa o reconhecimento, da parte do Senado, da importância da Igreja Católica na história e na formação da cultura do povo brasileiro", declarou.A matéria vai agora à promulgação. Pouco antes da aprovação pelo Plenário ela já havia recebido parecer favorável da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. O documento que trata do estatuto jurídico da Igreja Católica no Brasil, foi assinado em novembro de 2008 na cidade do Vaticano pelo Papa Bento XVI e pelo presidente Lula.