FESTA DE MÃE RAINHA: ALIANÇÃ DO AMOR

Paroquianos do movimento Mãe Rainha promove a festa em homenagem à Aliança de Amor. O evento sociorreligioso será realizado todas as noites, a partir das19h, e segue até amanhã, 18, na Casa de Mãe Rainha, com o tema "Maria, Modelo e Educadora do Homem Novo".
Segundo a coordenação, a festa na Casa da Mãe Rainha é realizada anualmente próximo ao dia 18 de outubro, em memória ao Dia da Aliança de Amor, firmada em Schoenstatt, na Alemanha, em 18 de outubro de 1914. O compromisso foi estabelecido pelo padre Kentenich e um grupo de seminaristas da região em honra a Mãe Rainha e pelos seus feitos.
A festa da comunidade de Mãe Rainha em alusão ao Dia da Aliança de Amor conta com celebrações eucarísticas, adoração e procissão. Além disso, todas as noites, após a programação religiosa a comunidade participa de momentos de convivência no pátio da igreja, com barracas e música ao vivo.
Na programação de hoje, os fiéis participarão de um jantar de confraternização. As senhas para desfrutar do momento social podem ser adquiridas com os coordenadores dos grupos da paróquia e do movimento Mãe Rainha. As senhas estão sendo vendidas ao preço simbólico de R$ 5,00.
O encerramento da festa será realizado amanhã, a partir das 16h. O momento terá início com a procissão pelas ruas próximas à Casa de Mãe Rainha. Logo após o percurso, haverá a celebração de encerramento presidida por padre Flávio Augusto.
Fonte: O Mossoroense