Saiba como descobrir sua vocação

A palavra “vocação” vem do verbo latino vocare, que quer dizer “chamar”. A Igreja afirma que todo ser humano é vocacionado e eleito por Deus com a finalidade da realização plena da pessoa humana. Mas como identificar e responder a este chamado?A vocação é sempre vista como um serviço aos outros, como doação direta de amor e gratuidade. Ela pode ser dividida de duas formas: vocação fundamental e vocação específica.De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, existem sete tipos de vocação:- Vocação da Humanidade- Vocação dos Leigos- Vocação para a Castidade- Vocação para o Amor- Vocação para o Apostolado- Vocação ao Casamento- Vocação Sacerdotal. Em todos os casos de vocação, percebe-se que Deus chama quem Ele quer e que o chamado não depende das nossas qualidades, méritos ou fragilidades. Seja qual for o chamado para a nossa vida, ele acontece por causa do povo de Deus e esta eleição se manifesta no dia a dia.
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com