DIOCESE CELEBRA SEUS 75 ANOS

DOM Jaime Câmara- I Bispo ( 1936-1941)

No dia 18 de novembro de 1934, foi instalada oficialmente no oeste potiguar a Diocese de Mossoró, criada pela bula “Pro Ecclesiarum omnium” pelo Santo Padre Pio XI em 28 de julho do mesmo ano. Ela completa neste mês 75 anos de vida.
Com a bula “Quam congrue convenienterque”, de 11 de outubro de 1984, o Papa João Paulo II elevou Santa Luzia até aquela data padroeira da Paróquia da Catedral em Mossoró ao título de padroeira de toda a diocese, passando a ser Diocese de Santa Luzia de Mossoró.
Somos felizes por celebrar esta data jubilar com entusiasmo e grande alegria. O ponto alto desta festa será a comemoração na Assembléia Diocesana de Pastoral e, particularmente, a celebração da santa missa em ação de graças, às 9 horas, na catedral, dia 15 de novembro. Somos todos convidados!
Dois eventos, de um modo particular, ficarão ligados à celebração dos 75 anos da Diocese: o primeiro é o credenciamento da Faculdade Diocesana de Mossoró com a autorização do curso de Teologia, com o nível de Bacharel. Com isso se realiza o sonho de termos o Seminário Maior completo em Mossoró.
O outro evento que marca a passagem dos 75 anos da Diocese é a renovação das instalações da Rádio Rural de Mossoró com novos transmissores e novos equipamentos. Também esperamos marcar, com isso, uma nova fase na comunicação do Evangelho através dos meios de comunicação social.
A todos convocamos para agradecer a Deus e pedir a Ele que nos dê a graça de segui-lo com ardor de discípulos e missionários.
Dom Mariano Manzana