DIOCESE DE MOSSORÓ: MEMÓRIA

Bom, nós hoje estamos em Mossoró, no atual prédio do Colégio Diocesano Santa Luzia, exatamente no dia 9 de junho de 1956. Era a data inaugural daquele imponente edifício do modelar estabelecimento de ensino (já campeão por 5 vezes do Top Mossoró). Estão perfilados aí, da esquerda para a direita, nos momentos que antecederam a solene bênção inaugural daquele prédio, cônego Luís Soares (que tempos depois abandonou o sacerdócio), dom João Batista Portocarrero Costa (que foi o segundo bispo diocesano de Mossoró); dom Jaime de Barros Câmara (que foi o primeiro bispo de Mossoró e nessa época era arcebispo do Rio de Janeiro); o bispo diocesano de Mossoró daquele tempo, dom Eliseu Simões Mendes, e o então vice-diretor do Colégio, padre Sátiro Cavalcanti Dantas. Essa foto é dos arquivos pessoais do padre Sátiro e é realmente histórica. Destes todos que estamos vendo sobrevivem apenas o então Cônego Luís Soares de Lima e o ainda hoje diretor do Colégio Diocesano. padre Sátiro Cavalcanti Dantas. E se o registro é do dia 9 de junho de 1956 então...lá se vão...53 anos no túnel do tempo da História mossoroense.
Fonte: Emery Costa