MOTO-ROMARIA ATRAI CENTENAS DE MOTOCICLISTAS

Neste ano, o anúncio da chegada do Dia de Santa Luzia, ponto ápice da festa da padroeira da cidade, terá uma programação toda especial.
Logo após a última noite de novena, a cantora Joanna subirá ao palco montado ao lado da Catedral de Santa Luzia para animar os devotos da Santa. O seu repertório, composto por diversas músicas religiosas, promete emocionar ao público presente.
Em seguida, a diocese de Mossoró realiza, pela primeira vez, a Moto-romaria da Luz, que corresponde a uma procissão noturna destinada a motociclistas.
O percurso terá início à meia-noite de hoje, 12, saindo de frente à Catedral de Santa Luzia. A Moto-romaria de Luz passará por diversos bairros da cidade, com o intuito de divulgar a Festa de Santa Luzia e convidar a todos os mossoroenses para participarem da tradicional procissão, que encerra as comemorações alusivas à Virgem de Siracusa.
Durante o trajeto, serão feitas pequenas pausas em diferentes bairros da cidade para um momento de oração e reflexão.
Em cada um desses pontos os romeiros aproveitarão a parada para repensar sobre os ensinamentos de Cristo. Após a reflexão, será deixada uma vela em cada um dos locais acima citados.
A proposta da organização dos festejos é formar 13 pontos de luz em toda a cidade, como forma de homenagear e agradecer às bênçãos recebidas por intermédio de Santa Luzia. Além disso, a Motor-romaria da Luz possibilitará que a imagem percorra praticamente todos os bairros de Mossoró.
Na chegada, os mototaxistas e motociclistas participantes da procissão noturna serão acolhidos às 3h30, do dia 13 de dezembro, pela comissão organizadora da festa na praça Vigário Antônio Joaquim. Na ocasião, será celebrada a primeira missa do dia de Santa Luzia, presidida pelo vigário-geral da diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto.

Confira o roteiro da MotoRomaria

IGREJA NOSSA
SENHORA DA CONCEIÇÃO.
Rua:Coelho Neto
Complexo Viário Vingt Rosado (ponte nova que liga os bairros Alto da Conceição e Alto de São Manoel)
8ª Parada - U.P.A

Rua Cel. Vicente Sabóia
Praça Vigário Antonio Joaquim

13ª Parada- Catedral

1ª Missa do dia 13/12- às 3h30 da madrugada celebrada por Flávio Augusto.
FONTE: O MOSSOROENSE