ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PADRE FLÁVIO AGRADECE A TODOS PELA GRANDE FESTA DE SANTA LUZIA 2009


Um autor desconhecido disse certa vez algo que merece ser ouvido. Afirmou que “agradecer é admitir a ocorrência de ao menos um minuto em que se precisou de alguém".
O verbo agradecer não consta da lista dos mandamentos
entregues por Deus a Moisés. Mas a ausência de gratidão é algo tão absurdo que chegou a inquietar o próprio Jesus. Agradecer é, assim, gesto mais que significativo. Uma palavra, uma expressão de agradecimento carrega, invariavelmente, força capaz de transformar corações e mentes.
Jesus - homem e Deus - fez muitos milagres, socorreu a muitos, alcançou vidas com paz e verdade. Certa vez, curou uma dezena de leprosos. E eis o espantoso: nove dentre os curados não encontraram tempo nem razão para voltar e manifestar gratidão. Apenas um conseguiu sacar do fundo da alma a singela e poderosa expressão “muito obrigado”. Jesus foi e fez diferente: em toda a sua vida foi agradecido, oferecendo sinais de carinho e apreço pelos que passaram por sua história.
Agradecer não é simples preceito formal, é sinal de que aprendemos com Jesus. Agradecer é dizer para alguém que se é feliz e que esse outro tem parte nessa felicidade, ajudou a construí-la.
Hoje estamos felizes e temos muito a agradecer, pois nossa felicidade foi construída por muitas mãos, mentes e corações.


*Palavras de Pe Flávio Augusto no encerramento da festa