FACULDADE DIOCESANA REALIZA VESTIBULAR

O informativo A Luz entrevistou a Secretária Geral da Faculdade Diocesana de Mossoró, Eunice Cristina M. dos Santos, natural do Paraná, doutora em Teologia pela Faculdade de Roma. Eunice Cristina chegou em Mossoró no dia 12 de dezembro. Ela trabalhava no Arquivo do Vaticano, em Roma.

JA - Como vai funcionar a Faculdade Diocesana de Mossoró?
EC - O projeto pedagógico da faculdade, no que concerne ao Bacharelado de Teologia, compreende o ensino articulado continuamente com a pesquisa e a extensão, numa relação dinâmica que contribui para a realização do aluno como pessoa e como profissional. É a própria realidade que nos interpela a formar profissionais com a visão integral do ser humano e comprometimento social, considerando as realidades sociais, políticas, econômicas, educacionais, culturais e espirituais das microrregiões, assim como prover as instituições de líderes e agentes de transformação em prol da cidadania e da qualidade de vida humana e espiritual.

JA - Qual a importância do teólogo nos dias atuais ?
EC - O Bacharelado em Teologia na Diocese tem por objetivo também a formação e a capacitação de agentes de pastoral, leigos ou presbíteros ou religiosos, que venham a contribuir nos processos de promoção de um mundo mais justo e solidário para todos, sob o dinamismo cristão, em consonância com os princípios básicos de cidadania, consciência social e integrado com a realidade.

O vestibular da Faculdade Diocesana de Mossoró acontecerá nos dias 09 e 10 de janeiro, das 8h às 12h. O início das aulas está previsto para o dia 03 de março. O curso funcionará à noite, das 19 às 22:30 horas, nas dependências do Colégio Diocesano.

Vestibular da FDM
Período- 09 a 10 de janeiro