FIÍES PARTICIPAM DA FESTA DE SÃO JOSÉ EM MOSSORÓ

"São José, operário da esperança e da caridade"

Com o final de semana chegando, a Comissão da Festa de São José espera que a participação popular, na programação social, seja intensificada. A festa começou dia 9 e se estende até o dia 19. Por enquanto, o lado religioso está surpreendendo e contando com a participação de centenas de religiosos a cada dia. "O lado religioso está super bem. Muitas reflexões boas; pregadores muito bons. Só o lado social está um pouco fraco nesses primeiros dias, mas no final de semana agora vai melhorar", explica Pe. Eliseu Wilton, pároco da igreja.
A programação do dia de hoje começa com uma missa às 6h. Às 19h30 acontece a novena dedicada especialmente aos casais da pastoral familiar e do Encontro de Casais com Cristo (ECC). O tema da noite será "A formação da consciência e a prática da justiça".O ponto alto da noite e um dos mais esperados pelos religiosos é o tradicional jantar. A refeição custa R$ 4,00. Os presentes serão embalados pelo som da banda Tremendões. "A expectativa é que venham mais de 1.200 pessoas", espera Sérgio de Sousa, membro da comissão responsável pela festa.No dia de amanhã, a missa matinal acontece às 6h30 e a outra no período da tarde acontece às 16h. À noite a novena segue o mesmo horário dos outros dias, às 19h30. Ao final, haverá apresentação de artistas locais no palco montado ao lado da igreja.Ontem à noite foi realizado o tradicional leilão que também volta a acontecer na quinta-feira, dia 18. O encerramento será marcado por uma procissão, que sairá da igreja às 16h e, ao retornar, haverá uma missa solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Mariano Manzana.Pe. Eliseu falou da importância de São José para a vida dos católicos. "Ele era um homem justo, correto, íntegro. Foi uma referência de pai e esposo. Um exemplo de homem cuidadoso com o menino Jesus", disse acrescentando que o santo é um espelho e modelo a ser seguido no nosso dia a dia. "Além disso tem a questão da importância que os agricultores colocam no Dia de São José pela expectativa das chuvas e de um bom inverno", complementa.O evento, que traz como tema "São José, operário da esperança e da caridade" tem as novenas baseadas na temática da Campanha da Fraternidade 2010.
Fonte: Gazeta do oeste