Dom Mariano visita padres e seminaristas em Roma

Charles, Dom Mariano e Cornélio

Seminário Santa Teresinha, Faculdade Diocesana, os amigos padres da Diocese, projetos em andamentos, eventos acontecidos e muito mais foram pauta da conversa que tive, aqui em Roma, com o caríssimo pastor, Dom Mariano Manzana, bispo da Diocese de Mossoró.
Penso que, a alegria do bispo em encontrar-se com seus padres e saber como estão, seja muito grande. Porém, maior ainda é a nossa alegria em poder contar com a presença do mesmo entre nós. Faz-nos felizes poder ser ouvido pelo bispo e assim, partilhar nossas ansiedades, perspectivas, dificuldades, etc.
O tempo de estudos é, sem dúvida, importantíssimo para dar mais qualidade ao serviço que ofertamos à Igreja. E é este serviço - confiado à nós no futuro - que nos motiva a estudar, superando assim, as inúmeras dificuldades que vivemos no dia-a-dia.
- Qual o projecto para as suas férias? perguntou-me o bispo.
- Irei estudar espanhol em Salamanca, Espanha; em agosto retomarei ao Inglês em Londres. Em setembro volta a Roma para a defesa da minha tese de bacharel em Comunicação Social.
Dom Mariano, também, teve um momento para conversar com os superiores da casa. O Diretor, Pe. Eusébio; o ecônomo, Pe. Ronco e o diretor espiritual, Pe. Gambino.
Almoçou junto com todos os membros da comunidade e, logo após, tirou uma fotografia com todos os padres da comunidade Dom Bosco.
Às 15h, concluiu a sua visita na Universidade Pontifícia Salesiana e em seguida viajou, acompanhado dos seus dois seminaristas, Cornélio e Charles, para um outro compromisso, às 17,30h na Regina Apostolorum, Roma.

Dom Mariano Manzana retornar da Itália na próxima quarta-feira.

Padre Talvacy de Roma