Rádio Rural comemora o seu aniversário com ação cidadã

Neste sábado, 10, a Rádio Rural de Mossoró realizará uma programação especial em alusão às comemorações dos 47 anos da emissora e ao retorno da rádio ao ar após a aquisição de novos equipamentos, como um transmissor de 10KW, nova torre e nova mesa para o estúdio principal. A programação será realizada no horário das 7h às 12h, na Praça Vigário Antônio Joaquim (Praça da Catedral) e será composta por apresentações culturais e a oferta de uma série de serviços à população, conforme informou o gerente executivo da Rádio Rural, Christian Sidarta."A rádio hoje alcança todo o Oeste do Estado e o Vale do Jaguaribe, no Ceará", diz ele, comemorando a abrangência da emissora, que desde o final do ano passado está passando por alguns ajustes. Uma das novidades é o programa "Caminhando com a Igreja", com o padre Walter. O programa já era apresentado em Martins e agora está no ar nas manhãs de Mossoró, às 5h.Segundo Sidarta, no evento serão ofertados serviços como corte de cabelo gratuito, verificação da taxa de glicemia, verificação da pressão arterial, exames de vista, distribuição de quites de higiene bucal e o sorteio de brindes. Toda a programação será coberta, ao vivo, pela equipe da rádio.O evento contará com a participação de instituições como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que vai orientar os pequenos empresários e as pessoas que estão pensando em montar o próprio negócio; Hemocentro, que estará presente para atender às pessoas que desejam doar sangue; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE); e uma equipe da Central do Cidadão, responsável pela emissão de documentos como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho, bem como as fotos necessárias à retirada dos documentos. Além disso, também estará presente a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPMR), entre outras.A repórter da Rádio Rural, Leoniza Oliveira, acrescenta que entre os serviços também será realizada a medição do índice de massa corporal por parte da equipe do Serviço Social do Comércio (SESC) e a orientação jurídica, por parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para ela, essa é uma forma da emissora poder contribuir com a população.

FONTE: GAZETA DO OESTE