48ª ASSEMBLÉIA DOS BISPOS

Depois de um domingo de oração e repouso, os mais de 300 bispos que participam da 48ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, na capital federal, retomam as atividades nesta segunda-feira, 10, com a missa às 7h, no Santuário Dom Bosco.
A Assembleia começou na terça-feira, 4, e tem como tema central “Discípulos e servidores da Palavra de Deus e a missão da Igreja no mundo”. Uma mensagem sobre este tema será divulgada até quinta-feira, 13, quando termina o encontro dos bispos.

Confira, abaixo, a pauta do segunda-feira, 10, sétimo dia de trabalhos da Assembleia.

7h – Missa presidida pelo arcebispo de São Salvador da Bahia, cardeal Geraldo Majella Agnelo – Lembrança especial das vítimas das tragédias e violência

9:15h – Primeira Sessão – Tema Central e Mensagem para as Comunidades Eclesiais de Base

10:30h – Intervalo

11h – Segunda Sessão – Tema: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja e Abusos sexuais por membros da Igrej