BLOG DA PARÓQUIA DE SANTA LUZIA

Amigos, No dia 06 de abril colocamos em funcionamento o blog - http://www.santaluziamossoro.blogspot.com/ - como um espaço de comunicação, de comunhão e da construção eclesial. De estreitamento dos laços com toda a sociedade! Nossa avaliação indica que estamos no caminho certo.
Entendemos que a Internet, como meio de comunicação, veio democratizar a informação. Com ela torna-se cada vez mais presente o exercício da liberdade de expressão. A participação dos nossos webleitores, através de comentários, enquete e do E-mail (paroquiadesantaluzia@gmail.com), é fundamental para o bom êxito do trabalho que queremos desenvolver.

AÇÃO PASTORAL - A nossa atividade é pastoral; fazemos parte da PASCOM – Pastoral da Comunicação que segundo o documento da CNBB "É a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida e da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária, do planejamento democrático, do uso dos recursos e instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e manifestações das pessoas no interior da comunidade e da sociedade". (Doc. 57 da CNBB, nº 244.)

A PROPOSTA - É nosso propósito, com este blog, comunicar a pessoa e os valores de Jesus Cristo e do seu reino, promovendo as relações humanas, criando comunhão e formando a consciência dos comunicadores na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Uma proposta de EVANGELIZAÇÃO.

MEIO DE COMUNICAÇÃO - O Blog da Paróquia de Santa Luzia é também um meio de comunicação, exigindo de nós uma postura ética e compromisso com a verdade; um compromisso que por sinal é um preceito evangélico: “conhecerão a verdade e a verdade vos libertará.” (Jo 8,32).

Esperamos sempre contar com a participação de vocês irmãos e irmãs webleitores Fernando Leite/PASCOM Santa Luzia