ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comissão prepara celebração dos 50 anos do documento sobre Liturgia


Terminou na tarde de hoje a reunião da Equipe de Reflexão do Setor Pastoral Litúrgica da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB. A equipe está reunida desde segunda-feira, 24, no Centro de Formação Sagrada Família, em São Paulo, para dar andamento aos diversos projetos da Comissão.
“O tema principal de estudo na reunião é a preparação da comemoração dos 50 anos da Sacrosanctum Concílium, em comunhão com o projeto que será assumido pela CNBB, na celebração dos 50 anos do Vaticano II”, explica o assessor da Comissão, padre Carlos Gustavo Haas.
A Equipe prepara também a reunião dos presidentes e secretários executivos das comissões nacionais de liturgia da América Latina. A reunião será em setembro e contará com a presença do cardeal Antonio Cañizares, prefeito para a Congregação do Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos. “Nesta reunião será refletido sobre a vida litúrgica no Continente”, esclarece padre Gustavo.
Participam da reunião em São Paulo o bispo de Chapecó (SC), dom Manoel João Francisco; os padres Gregório Lutz, Marcelino Sivinski, Hernaldo Farias, Carlos Gustavo Haas; Irmã Veronice Fernandes; Frei Faustino Paludo; Frei José Ariovaldo da Silva e os liturgistas convidados dom Emanuele Bargellini, monge camaldulense, e Ione Buyst.

Fonte: CNBB