ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A CADA ANO CRESCE O NÚMERO DE FIÉIS NA PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI





A exemplo do anos anteriores, as celebrações consistem em procissão, missa e confecção de tapete artístico.

O Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, celebra Missa, ás 17h, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, Abolição. Depois, os fiéis seguirão em procissão até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

TAPETES ARTÍSTICOS NA SAÍDA E CHEGADA DA PROCISSÃO

RESPONSABILIDADE DA CONFECÇÃO ( Catequistas, Catequizando, Jovens e Coroinhas)
TAPETE DE SAÍDA- São José, Santa Delmira, São Paulo e N S DE Fátima
TAPETE DE CHEGADA- São Manoel, São João, N S da Conceição e Santa Luzia

ORIGEM - A celebração do Corpo e Sangue de Cristo teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion foi agraciada por visões de Cristo, demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque. Em 1264, o Papa Urbano IV estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a São Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração. A procissão com a Hóstia Consagrada conduzida em um Ostensório é datada de 1274. É uma festa móvel da Igreja Católica, que celebra a presença de Cristo na Eucaristia. A procissão com a Eucaristia pelas vias públicas atende uma recomendação do
Código de Direito Canônico (Cânon 944), que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, “para testemunhar, publicamente, a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.
TODOS OS FIÉIS ESTÃO CONVIDADOS !