Igreja do Sagrado Coração de Jesus passa por reformas

A Igreja do Sagrado Coração de Jesus - inaugurada em 10 de outubro de 1907 e uma das capelas mais antigas da cidade - está sendo reformada e o forro de gesso do templo já foi removido. De acordo com Padre Walter Collini, pároco da Paróquia de Santa Luzia a primeira parte da limpeza está quase concluída."Já tinha visto que a igreja precisava de reforma e estava querendo abrir o forro que estava antigo, mas íamos esperar a Festa do Coração de Jesus, dia 11. Porém, como tinha caído uma placa de gesso, estava pensando em remover. E como foi verificado que estava com muito 'esterco' de morcego, fazendo peso na lateral, fizemos limpeza que está praticamente concluída", afirmou Padre Walter.O pároco explica que a igreja não foi interditada e as atividades e celebrações continuam sendo realizadas. Pe Walter informa que foi realizada vistoria e que os trabalhos da reforma somente serão iniciados após a festa que tem início dia 11 de junho. "Teremos que trocar além do forro as telhas e as madeiras da igreja", disse.O sacerdote, em matéria publicada no blog da Paróquia de Santa Luzia (www.santaluziamossoro.blogspot.com), comenta que para reforma, a igreja necessita da colaboração dos fiéis através de doações na tesouraria do Santuário do Coração de Jesus. Padre Walter Collini conta que caso a igreja receba doações, depois da festa, será iniciada a troca do que for preciso do madeiramento do teto, substituindo as telhas rachadas ou trincadas, e, provavelmente, forrando o santuário com PVC.

Fonte: Gazeta do Oeste