II ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA DIGIRENTES E LÍDERES NO LIMA

Natal/RN, 02 de maio de 2010
Aos presidentes de Conselhos Centrais e Membros da Diretoria do CMPJ
Assunto: II Encontro de Formação para Dirigentes e Líderes.
Estimados confrades e consócias,
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Como bem sabemos, a essência da Missão Vicentina, consiste em aliviarmos o sofrimento dos nossos irmãos, levando ajuda moral, espiritual e material, dentro do espírito de fraternidade, justiça, simplicidade e de alegria cristã.

A espiritualidade vicentina está fundamentada na oração, na leitura da Sagrada Escritura, nos ensinamentos da igreja, na Eucaristia, no testemunho do amor a Cristo presente nos nossos irmãos, seguindo os passos de Ozanam, São Vicente de Paulo e Luisa de Marilac.
Tudo isso pode não ser novidade, porém, é preciso conhecer mais, formando-se bem para servir melhor, tendo em vista que só amamos aquilo que conhecemos e só transmitimos aquilo que conhecemos e amamos.
Recordando o que nos diz a Palavra de Deus em Êxodo 18,21, quando o sogro de Moisés dá-lhe orientações que deveriam ser a base para formação dos dirigentes vicentinos. Jetro sugere a Moisés: “encontre, dentre o povo, homens íntegros, capazes e tementes a Deus, amantes da verdade e inimigos da cobiça, para estarem à frente do povo: como chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dezenas”.
Em tempo de copa do mundo, o Conselho Metropolitano de João Pessoa convoca os dirigentes de todos os escalões na sua área para participarem do nosso II Encontro de formação, que está sendo preparado com muito carinho com o apoio do Conselho Particular de Santa Luzia (Mossoró-RN), área do Conselho Central de Natal, para recebê-los.
A seguir, algumas instruções para os participantes:
01 – Local do Encontro: Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis – Serra do Lima – Patu/RN, telefone: (84) 3361-2278.
02 – Data: 02, 03 e 04 de julho de 2010.
03 – O Encontro terá início às 18:00 horas do dia 02/07 e o término previsto para as 12:00 horas do dia 04/07.
04 – Para custeio das despesas será cobrada um taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 (setenta reais), que deverá ser paga diretamente no local do encontro.
05 – A confirmação da participação no Encontro será necessária, e deverá ser enviada até o dia 26 de junho de 2010, através do envio da ficha de inscrição (modelo em anexo) devidamente preenchida, por e-mail para o confrade Beethovem José de Medeiros, e-mail: bevijardim@bol.com.br, e Raimundo Gonçalves de Brito, e-mail: raivete@hotmail.com, ou se preferir por correspondência para secretaria do encontro, aos cuidados do confrade Raimundo Gonçalves de Brito, no endereço: Rua Ricardo Lima, 138 – Aeroporto – CEP: 59.607-720 – Mossoró-RN.
Quaisquer esclarecimentos ou dúvidas, entrar em contato pelos telefones (84)3206-3745 e 9953-5166 (Beethovem) e (84)3314-2454 (Raimundo).
06 – A pousada dispõe de apartamentos para casais, portanto o confrade ou a consócia que for acompanhado pelo cônjuge, confirmar na ficha de inscrição.
A formação é o caminho para almejarmos a Santificação, ou seja, devemos nos tornar servos permanentes da caridade, sentindo e vivendo a mística vicentina.
Com Cristo nos pobres, caridade e missão!

Beethovem José de Medeiros
C/C: Vice-presidente - Região VI