ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Família da Esperança: um bem para os jovens, um orgulho para o Vaticano

Pe Talvacy,Maria dos Aflitos e o casal coordenador Didi e esposa
Pe Talvacy e Frei Hans Stapel

Os fundadores da Fazenda da Esperança, acompanhados de bispos, padres, consagrados, receberam das mãos do Presidente do Pontifício Conselho para os leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, o reconhecimento Pontifícia da Família da Esperança , como associação Internacional de Fiéis.
Na última quarta-feira, tive a alegria de estar presente com a Família da Esperança, na audiência geral com o Papa Bento XVI na Praça São Pedro. A emoção dos fundadores e membros era contagiante.
No Brasil, o fenômeno das drogas é um câncer que destrói, não somente as famílias dos dependentes, mas, também, toda a sociedade.


HISTÓRIAA Fazenda da Esperança nasceu em 1983, na cidade de Guaratinguetá SP. O fundador foi o jovem Nelson Rosendo que, orientado por frei Hans Stapel a viver a Palavra de Deus concretamente, aproximou-se de uma esquina na cidade de Guaratinguetá, onde os jovens vendiam e consumiam drogas.
Desse contacto, surgiu o primeiro pedido de ajuda de Antonio Eleutério, que expôs seu desejo de se libertar da dependência. Com o passar dos anos, a comunidade terapêutica expandiu-se, tornando-se associação de fiéis, no meada de Família da Esperança.
A Fazenda acolhe dependentes de drogas, de álcool e de tantos outros tipos de vícios, com idade de 15 a 45 anos, com o objetivo de oferecer todas as possibilidades de recuperação da dependência dos vícios.
Para trabalhar e fazer parte do carisma, a Família da Esperança acolhe pessoas, independente do estado de vida (casado, solteiro, viúvo, sacerdote), que se sintam atraídas pelo carisma da comunidade. Até o dia cinco de junho, os representantes das Fazendas - hoje, presentes em dez países - estarão em Assis, Itália, cidade natal de São Francisco e Santa Clara.
Representando a Fazenda da Esperança de Serra do Mel, na Diocese de Mossoró, vieram Maria dos Aflitos e o casal coordenador Didi e esposa.

Fonte: http://talvacy.blogspot.com/2010/05/familia-da-esperanca-patrimonio-oficial.html