Mossoroenses saem às ruas para proclamar fé em Jesus Eucarístico

Na festa de Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira, 3, os católicos proclamam sua fé na presença real de Jesus na Eucaristia. Durante todo o dia os fiéis participam de Missas e procissões nas quais o sacerdote caminha à frente com a Hóstia Consagrada no ostensório. Em muitos lugares, as ruas sao enfeitadas com "tapetes" de flores, areia colorida, serragem e outros materiais.

Neste dia comemora-se a instituição da Eucaristia, que aconteceu na Quinta-feira Santa, quando Jesus na Última Ceia se oferece como alimento aos discípulos. Como, porém, o clima de recolhimento da Quinta-feira Santa não permite uma celebração mais festiva, a Igreja instituiu a festa de Corpus Christi, comemorada sempre na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade.
Programação :

O Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, preside a Missa às 16h30, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Abolição 2.
Em seguida,inicia a procissão com o Santíssimo Sacramento.