ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Os estudantes do curso de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo - da Uern iniciaram a campanha “Todo dia é dia de criança!”. A ação busca conscientizar a população local sobre a importância do trabalho em prol dos pequeninos, realizado pelo Lar da Criança Pobre de Mossoró. Durante todo mês de julho os estudantes Mayara Amorim, Danilo Oliveira, Sabatta Soares, Erisberto Rego e Ana Eliza Souza vão enviar notas, fotos, entrevistas e releases aos veículos de comunicação da cidade. A campanha possui três pontos fortes. O primeiro é chamar atenção para a necessidade de auxiliar crianças carentes durante todo ano – e não apenas no dia das Crianças. Em seguida, mostrar a importância do trabalho voluntário e os benefícios que as doações geram. “Esperamos que essa assessoria prestada ao Lar da Criança Pobre gere mais que doações a instituição. Esperamos que nossa ação seja algo responsável por uma mudança de comportamento em integrantes de nossa sociedade. Pode parecer muito, mas com pouco podemos mudar a vida das pessoas que são assistidas pelo Lar da Criança Pobre”, diz Mayara Amorim.


A campanha é fruto da disciplina Assessoria de Imprensa. Os alunos elaboraram um Plano de Comunicação para uma instituição que eles mesmos escolheram e agora estão colocando o projeto em ação.
 
LAR DA CRIANÇA POBRE

O Lar da Criança Pobre é uma instituição com mais de 30 anos de trabalho coordenado pela Irmã Ellen Scherzinger. A instituição, que tem como finalidade ajudar os mais necessitados atende cerca de cinco mil pessoas, especialmente crianças. Ela vive exclusivamente de doações.
Apesar da bela assistência prestada pela entidade, o número de pessoas ajudadas tem caído periodicamente. Isso por causa das despesas, sobretudo com contas de água, luz, telefone e pagamento de funcionários.
Para que esse belo trabalho continue, os organizadores precisam da colaboração de toda a sociedade. Todo tipo de ajuda é bem vinda: doações de alimentos, roupas usadas e, principalmente, dinheiro para pagar as despesas com funcionários. Além disso, a casa precisa de voluntários que desenvolvam atividades com as crianças e trabalhem em prol do Lar.
Se você deseja ajudar, basta ligar para o número 33182011. O Lar da Criança Pobre fica na rua Maria Salem Duarte, nº 131, conjunto Abolição II