ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COLÉGIO DAS IRMÃS CELEBRA 98 ANOS NA ARTE DE EDUCAR

Na próxima segunda-feira, dia 02, o Colégio Sagrado Coração de Maria estará comemorando o 98º aniversário de fundação. Para celebrar seus 98 anos, o Colégio realiza uma Celebração Eucarística, nesta segunda, às 7h30, na própria instituição. Todos são convidados.


História:
A Congregação Franciscana Hospitaleira da Imaculada Conceição - CONFHIC, de origem portuguesa, chegou ao Brasil em 1912 e definiu-se pelo solo Mossoroense para ser o berço de sua missão – educar e evangelizar, fazendo o bem sem olhar a quem.

Com firmeza e determinação a CONFHIC cria sua primeira Instituição Escolar – O Colégio Sagrado Coração de Maria – CSCM, que já caminha para seu centenário no próximo 2012.
Firme em sua trajetória, o CSCM vem enfrentando, com autenticidade, os desafios de educar gerações em meio às grandes transformações da sociedade, mantendo sempre a fidelidade aos princípios norteadores da ação educativa, voltada para a formação de valores e atitudes morais, sociais, intelectuais, religiosas, culturais e físicas indispensáveis às crianças, adolescentes e jovens.
Atuando diretamente nos níveis infantil e fundamental o CSCM dispõe de instalações confortáveis, ambientes climatizados, profissionais competentes e comprometidos com o ato de ensinar e educar, com técnicos capazes de acompanhar os avanços educacionais, adequando o projeto político pedagógico ao contexto das exigências científicas e metodológicas, além de acervo bibliográfico renovado e utilização de equipamentos modernos facilitadores da aprendizagem. Em seu fazer diário, destaca-se o especial atendimento de sua equipe de trabalho aos alunos, familiares e visitantes o que tem fortalecido a credibilidade no trabalho realizado.
A formação cristã dos discentes é fundamentada na fé em Deus, como luz para a compreensão da vida, o respeito e amor ao próximo, vivenciada no âmbito interno do colégio e transformada em gestos concretos na comunidade, dirigidos a grupos mais necessitados do olhar e do apoio dos irmãos em Cristo.
Os encantos da infância e da adolescência são respeitados e bem direcionados através das atividades lúdicas, esportivas e culturais, envolvendo os alunos de forma prazerosa e artística, oportunizando a produtividade de idéias, expressividade e revelação das potencialidades nas várias áreas do conhecimento.
Assim é o Colégio Sagrado Coração de Maria, carinhosamente conhecido como Colégio das Irmãs e reconhecidamente confiável para educar os meus, os seus e os nossos filhos. ( Maria das Dores)