DOMINGO A IGREJA CELEBRARÁ O DIA DO PAPA

No próximo domingo na Igreja no Brasil comemora-se o DIA DO PAPA, neste dia é realizado as ofertas para o ÓBOLO DE SÃO PEDRO.

O Dia do Papa na Igreja é comemorado no dia 29 de junho, dia do apóstolo Pedro, o primeiro Papa da Igreja Católica. Porém no Brasil, por questões pastorais e para possibilitar uma participação mais expressiva do povo de Deus, este dia será celebrado neste domingo, dia 04/07, conforme a VII Assembléia da CNBB, que determina "que em todas as igrejas e oratórios, mesmo de mosteiros, conventos e colégios, comemora-se o DIA DO PAPA, com pregações e orações que traduzam amor, veneração, respeito e obediência ao Vigário de Cristo na terra, Cabeça da Santa Igreja universal, e com piedosas e generosas ofertas para o ÓBOLO DE SÃO PEDRO".