III ROMARIA DAS CEBs

Foi realizada neste domingo, 18 de julho, a III  Romaria das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), tendo como tema: “Espiritualidade das CEB’s: compromisso ecológico a favor da vida”. A Romaria foi realizada no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis no Lima e constou de uma caminhada subindo a ladeira em direção ao Santuário e uma missa celebrada no próprio Santuário com a participação de animadores de comunidades provenientes de diversas paróquias da diocese, diversos padres e o bispo Dom Mariano Manzana. Antes da caminhada foi feita uma acolhida bem animada pela equipe organizadora, com a palavra do bispo e a participação especial de Pe. Dário, muito alegrou os participantes cantando com seu carisma especial de CEB’s.
Em síntese, a III Romaria das CEB’s de nossa diocese foi um “momento novo”, um encontro e reencontro de nossos animadores de comunidade, uma renovação do compromisso de ser Igreja “na” e “com” a comunidade. Sem dúvidas o grande fruto da romaria foi ter reforçado o compromisso de ser cristão nos dias atuais, defendendo a vida e promovendo o Reino. A Romaria foi positiva se os animadores que participaram retornaram para suas comunidades de origem dizendo “eu sou feliz é na comunidade, na comunidade eu sou feliz”!

Seminarista- Cornélio