Padre Flávio Augusto comemora 16 anos de ordenação sacerdotal

"Não fostes vós que Me escolheste, mas fui Eu que vos escolhi, para que vá e produza fruto, e que o vosso fruto permaneça" (João 15,16)

O vigário geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto Forte Melo, completa 16 anos de ordenação sacerdotal, amanhã, dia 23 de julho.
O Papa João Paulo II, no seu livro "Dom e Mistério", disse: "Deus nos seus desígnios mais profundos, conhece cada vocação, na qual o sacerdócio é o grande mistério, é um dom que supera infinitamente o homem". Cada sacerdote experimenta este mistério em sua vida. Assim, portanto, a vocação é um mistério da eleição divina: "Não fostes vós que Me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi, para que vá e produza fruto, e que o vosso fruto permaneça" (João 15, 16). E como nos diz o autor do livro dos hebreus, "ninguém pode atribuir-se esta honra, se não aquele que é chamado por Deus".

Podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação e entrega, se entregando aos irmãos e à Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.
Dia 23 de julho é um dia festivo para todos nós e principalmente para Deus, ao ver que um filho amado ao qual escolhestes para trilhar em seus caminhos, tornou-se um pastor de muitas ovelhas, pois um dia ouviu esse chamado e disse seu sim.
E nós somos muito gratos, Pe. Flávio Augusto, pelo seu sim, onde Deus nos presenteou com senhor em nossa Diocese para que juntos, chegássemos mais próximos ao coração de Deus. Parabéns!