FESTA DE SANTA TERESINHA TEM PROGRAMAÇÃO DEFINIDA.CONFIRA

Caríssimos irmãos (ãs), amigos (as) do Seminário Santa Teresinha, com a graça de Deus chegamos a mais uma festa desta Santa tão simples e tão cativante pela sua serenidade e doçura.

Neste ano queremos ainda continuar a temática da vida comunitária, uma vez que, nestes últimos dois anos tem sido o objeto de reflexão e de estudo no projeto formativo do nosso Seminário e todos nós somos chamados a tornar realidade o que a Carta apostólica Novo Millenio Ineunte no seu número 43 e o documento de Aparecida repete, constantemente, como um refrão: “Fazer da Igreja a casa e a escola da comunhão”, pois embora muitos, somos um só corpo (1 Cor 10,17). Isto porque a Igreja é o povo que crê em Cristo, que está batizado no nome de Cristo e que vive a partir do corpo de Cristo, que no batismo e na celebração da Eucaristia, se torna ele próprio corpo de Cristo, uma vez que o presidente invoca o Espírito Santo também sobre a assembléia para que se torne um só corpo e um só espírito.
Desde já muito obrigado pela sua participação e colaboração, que já é uma grande expressão de comunhão com o nosso Seminário e com o nosso bispo que tanto se esforça pelo aumento das vocações sacerdotais nesta diocese tão carente de padres, e, que, por isso fará das Visitas Pastorais um momento de sensibilização e de convocação à colaborarmos com a formação dos futuros presbíteros.

Com carinho, gratidão, em espírito de comunhão e esperando a sua presença amiga e fraterna.
Pe. Francisco Crisanto,Pe. Augusto Lívio, seminaristas e Comissão Organizadora.

PROGRAMAÇÃO

 21/09 – 19h30 : Missa de abertura na Capela Santa Teresinha na praça dos hospitais, presidida pelo Vigário Geral Pe. Flávio Augusto Forte Melo.
• 22/09 Tema: Igreja como comunhão dos crentes que dão testemunho da comunhão trinitária de Deus.
Noiteiros: Renovação Carismática Católica
• 23/09 Tema: A Igreja enquanto Corpo de Cristo

Noiteiros: Focolares, Legião de Maria, Oficinas de Oração
• 24/09 Tema: A eucaristia edifica a Igreja

Noiteiros: Movimento Cursilho de Cristandade
• 25/09 Tema: A Palavra e a Eucaristia reúnem os homens num só corpo.

Noiteiros: Colégio Diocesano, Colégio Sagrado Coração de Maria, Capela São Vicente
• 26/09 Tema: Vida fraterna: comunhão de santos e de pecadores

Noiteiros: Associação de Santa Teresinha
• 27/09 Tema: Os marginalizados no coração da comunidade

Noiteiros: Benfeitores do Seminário
• 28/09 – Tema: A comunidade cristã seio materno de toda vocação

Noiteiros: Comunidades Novas
• 29/09 Tema: A fraternidade, critério vocacional

Noiteiros: Amor Solidário e ex- seminaristas
• 30/9 Tema: A Igreja, casa e escola da comunhão

Noiteiros: Movimento Mãe Rainha e Terço dos Homens

 01/10: às 19h concentração no Seminário e procissão para a Capela de Santa Teresinha na praça dos hospitais e missa de encerramento presidida por Dom Mariano Manzana.