Livro sobre Dom Luciano será lançado na sede da CNBB

Na próxima terça-feira, 17, às 20h, o auditório Dom Helder Câmara, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, vai acolher o lançamento do livro “Dom Luciano, especial Dom de Deus”, da escritora mineira e membro da Academia de Letras de Taguatinga, no Distrito Federal, Margarida Drumond de Assis.
Este será o segundo lançamento da obra que foi lançada primeiramente no dia 23 de julho, na Região Belém, em São Paulo, onde dom Luciano Mendes iniciou seu ministério episcopal.

A obra
“Dom Luciano, especial Dom de Deus” é um livro com 1022 páginas, publicado pela Editora da Universidade Candido Mendes (Educam), do Rio de Janeiro. De acordo com a autora, foram mais de três anos de pesquisa até a conclusão da obra. Brasília, Mariana, São Paulo, Bogotá, na Colômbia; Roma, Florença e Turim, na Itália; foram algumas das cidades que mereceram atenção especial para as pesquisas in loco de Margarida.
O extenso livro é a abertura de uma janela para o conhecimento da vida de dom Luciano Mendes e sua caminhada na Igreja, desde 1947, com sua entrada na Companhia de Jesus (Jesuítas), até 2008, no segundo aniversário de seu falecimento.
No tocante à vida eclesial, é importante ressaltar que a obra mostra um período dos mais significativos da Igreja no Brasil, “desde a criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em 1952, do Conselho Episcopal Latino-Americano – Celam, em 1955, passando pela realização do Concílio Vaticano II e o pós-Concílio, acompanhando os pontificados de Pio XII a Bento XVI (...)”.

Fonte: CNBB