ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Irmã Aparecida


Lamentamos comunicar o falecimento de nossa irmã Aparecida, ocorrido na manhã de sábado, dia 23 de outubro. O corpo de Irmã Aparecida foi velado nas dependências do Colégio Sagrado Coração de Maria e sepultado hoje às 17h no Cemitério de São Sebastião, em Mossoró.

É momento de muita tristeza para todos, porém nos fortalece a fé e a certeza que temos na ressurreição, como celebramos, na Páscoa de Jesus Cristo. Irmã Aparecida, agora, nos braços do Pai, tendo Maria Santíssima ao seu lado, recebendo a recompensa dos que viveram intensamente o Projeto do Reino.
Consolemo-nos uns aos outros e rezemos pela nossa querida Irmã Aparecida.

Jornal De Fato

A família do Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM) perdeu na madrugada de ontem sua referência maior: Letícia Rodrigues Duarte. "Irmã Aparecida", 86, faleceu após complicações de uma cirurgia intestinal realizada no Hospital da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, em Salvador (BA).
Na terça-feira, 19, Irmã Aparecida foi submetida a exames de rotinas, que indicaram a urgência da cirurgia. "Não foi constatada nenhuma gravidade. Esperávamos que ela conseguisse se sair bem da cirurgia, sobreviver, mas infelizmente fomos pegos de surpresa", disse a atual diretora administrativa, Maria das Dores Lopes.
O translado do corpo de Irmã Aparecida estava previsto para chegar a Mossoró, após passar por Fortaleza (CE), na madrugada deste domingo, por volta das 3h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, após missa de corpo presente realizada pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana no Colégio Sagrado Coração de Maria.
Formada em Pedagogia, Geografia, História, Sociologia e Secretariado Escolar, Irmã Aparecida era de família tradicional mossoroense e despertou sua vocação religiosa como aluna do referido colégio, do qual esteve à frente por um período de 44 anos. Ultimamente, exercia a função de conselheira geral da instituição. "Estamos todos com sentimento de perda e de tristeza. Afinal, era uma pessoa muito querida que dedicou toda a sua vida ao colégio", diz a diretora Maria das Dores.

"A família Coração de Maria, constituída pelas Irmãs Franciscanas, equipe técnica, docentes, discentes, funcionários e pais, está enlutada com o falecimento da Irmã Aparecida, que jamais será esquecida por seu carinho, atenção, trabalho e amor à comunidade deste colégio", diz a nota oficial.