ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gerência de Trânsito divulga locais que serão interditados para a festa da padroeira



A Gerência do Trânsito (GETRAN) já anunciou todo o planejamento que será feito para a interdição das ruas e avenidas durante os dias da Festa de Santa Luzia. Entre os dias 3 e 12 de dezembro, todas as proximidades da Catedral serão interditadas a partir das 17h. Um pouco antes, às 16h30, os agentes já estarão em frente à Catedral de Santa Luzia para organizar o movimento das novenas.
De acordo com o inspetor da Gerência do Trânsito, Pietro Medeiros, os moradores das ruas e avenidas mais próximas à Catedral receberão um comunicado por parte da Getran, sobre quais serão as interdições. "É uma medida de organização para aqueles que moram no Centro ficarem informados sobre os horários", afirmou
Outra orientação é de que os taxistas que tem ponto ao lado da Catedral deverão ficar na Praça da Independência durante as noites da festa da padroeira. "Os bloqueios serão semelhantes aos do ano passado, por exemplo, não chegaremos até a Estação das Artes, mas por outro lado vamos até a Praça do Museu", destacou.

Segundo ele, os agentes do Trânsito estarão participando da organização durantes os dez dias, com efetivo de 15 homens por noite. Já no dia 13, do encerramento com a procissão, todo o efetivo deverá trabalhar a partir das 15h, um trabalho que será feito em parceria com o Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE)
Ruas e Avenidas que serão interditadas


Todo o entorno da Praça Vigário Antônio Joaquim até a esquina com o Banco do Brasil

Rua Afonso Pena com Rua 30 de Setembro (Praça da Biblioteca Ney Pontes)
Rua Santos Dummont com Dix-Sept Rosado (próximo à Coletoria)
Avenida Augusto Severo (Praça da Independência)
Rua Meira e Sá com Rua Mário Negócio
Avenida Dix-sept Rosado com Rua José Negreiros

Fonte: Gazeta do Oeste