Por que fazer Teologia na Faculdade Diocesana de Mossoró ?

Teologia

O perfil de quem procura um curso de Teologia está mudando. Antes, fazia o curso quem buscava seguir a vocação religiosa: padres, pastores, religiosos, entre outros. Hoje, todos podem estudar Teologia, sejam leigos ou religiosos. Como as perspectivas se ampliaram, o teólogo desenvolve pesquisas e assessorias teológico-pastorais e científicas, trabalha em comunidades e instituições exercendo um ministério, estabelece o diálogo da Teologia com outras ciências, aumenta a cultura geral e religiosa, desenvolve trabalhos comunitários e atua em ONGs (organizações não-governamentais).

Por que fazer Teologia na Faculdade Diocesana de Mossoró?

O curso Bacharelado em Teologia da FDM abordará diferentes áreas do conhecimento, envolvendo as ciências humanas, sociais e teológicas. Visa formar bacharéis em Teologia, com formação ecumênica, crítico-reflexiva, interdisciplinar, solidária, ética, sócio-ambiental e eclesial. O curso se propõe, além da formação acadêmica, da pesquisa de teólogos e teólogas, a formar lideranças nas comunidades e nas bases da Igreja capazes de interagir no seu contexto para o desenvolvimento espiritual, social e educacional; dialogar com a diversidade e promover o bem-estar integral do ser humano, a dignidade, os direitos humanos e a cidadania. A Teologia que desenvolvemos tem perfil e caráter próprios. Para cada pessoa ela afirma que a vida tem sentido transcendente. Frente à sociedade, busca promover a inclusão; junto à cultura, mostra que é necessário promover a vida; com as outras ciências ela realiza um diálogo profícuo e crítico. Realizado numa faculdade católica, o curso de Bacharelado em Teologia da FDM apresenta-se em sintonia com a realidade social, cultural, política, religiosa e científica de nossos dias.