Fime sobre a vida de Nossa Senhora Aparecida está em cartaz

Um menino e um sonho. Um acidente e o esvaziamento da fé. Só com estes elementos qualquer história ganharia contornos de tragédia, não fosse a participação, mais que especial, de Nossa Senhora.

"Aparecida - O Milagre", filme da diretora Tizuka Yamasaki, chega às salas de cinema de todo o Brasil nesta sexta-feira, 17 de dezembro.
Dom Paulo Mendes Peixoto, bispo de São José do Rio Preto, padres, religiosos e religiosas, além de lideranças leigas de diversos segmentos pastorais da Diocese, participaram de uma sessão especial promovida pela rede de cinemas Cinemais. O evento, que aconteceu no último dia 14, fez parte do programa de confraternização dos presbíteros da Diocese.

O filme, protagonizado pelo ator Murilo Rosa, narra uma história de transformação, superação e reencontro de um homem (Marcos) - com a família, com o filho, e sobretudo, consigo mesmo através da fé em Nossa Senhora Aparecida.

Durante a exibição, com duração aproximada de 90 minutos, o espectador passeará - também - pela origem da devoção à Padroeira do Brasil. "Gostei muito. Acho que todas as pessoas que não acreditam na intercessão de Nossa Senhora deveriam assistir o filme. Ele passa para nós, católicos, o grande valor da nossa igreja", disse Suzet de Freitas Oliveira, que participou da pré-estréia promovida na Diocese.

O cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, destacou - em carta enviada às Comunidades - que a divulgação da história é fundamental. "É muito importante prestigiar o filme com a presença dos católicos nas diversas salas de cinema. Este comparecimento será uma demonstração da grande devoção do povo brasileiro à Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil", escreveu dom Raymundo.

* Aparecida- O Milagre está em cartaz no cinema do Mossoró West Shooping