Colégio Diocesano Santa Luzia celebra 110 anos com programação especial

Com uma missa de ação de graças celebrada pelo bispo Dom Mariano Manzana, o Colégio Diocesano Santa Luzia comemora hoje, 2, 110 anos de história. A programação especial terá início às 7h 30 no ginásio Carecão e reunirá alunos, ex-alunos, funcionários e todas as pessoas que fizeram e fazem parte da trajetória do centro educacional.

Fundado em 2 de março de 1901 por Dom Adaulto Aurélio de Miranda, o Colégio Diocesano Santa Luzia é uma homenagem à padroeira da cidade. Pelas salas de aula do colégio já passaram vários alunos que se tornaram conhecidas figuras na vida pública, como os ex-governadores do Rio Grande do Norte Dix-sept Rosado, Cortez Pereira, Tarcísio Maia e Lavoisier Maia, e da Paraíba, João Agripino Maia, além do ex-prefeito de Mossoró e ex-senador Dix-huit Rosado e o deputado federal Vingt Rosado, entre outros.
Desde a sua fundação, o Colégio Diocesano é conhecido por seu comprometimento com a formação cristã de seus alunos. Sua linha pedagógica é uma busca constante pela formação humana dos jovens, dentro de um ambiente escolar identificado pelo espírito evangélico de liberdade e solidariedade.
O modelo pedagógico da escola fomenta as capacidades intelectuais, as atitudes e o comportamento crítico dos estudantes, através de uma proposta que oferece uma educação voltada para a formação integral do ser humano, pautada em princípios religiosos, ético, reflexivo-crítico, investigativo e construtivo.
Além da formação religiosa e curricular, o colégio proporciona atividades complementares através da Academia Santa Luzia de Letras e Artes, Clube de Ciências, Olimpíadas de Matemática, Projetos Científicos e Culturais, e a informática permitindo uma educação virtual, tecnológica e globalizada através da internet.

Fonte : O Mossoroense