Dom Mariano Manzana, Pe Flávio e a equipe diocesana abrem domingo II Visita Pastoral de 2011 em Itaú

Dom Mariano Manzana e sua equipe diocesana Claudinha, Ceição, Ir Juliana e Augusta.

"A Visita Pastoral é uma das formas, corroborada pela experiência dos séculos, com a qual o Bispo mantém contatos pessoais com o clero e com os outros membros do Povo de Deus. É uma ocasião de reavivar as energias dos obreiros evangélicos, de os louvar, encorajar e consolar, como também a oportunidade de chamar todos os fiéis à renovação da sua vida cristã e a uma atividade apostólica mais intensa. A Visita permite, além disso, avaliar a eficiência das estruturas e dos instrumentos destinados ao serviço pastoral, dando-se conta das circunstâncias e dificuldades do trabalho de evangelização para poder definir melhor as prioridades e os meios da pastoral orgânica".