Santuário do Sagrado Coração de Jesus será reaberto para alegria dos fiéis

Em pleno mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, os fiéis de Mossoró e região terão de volta o Santuário do Sagrado Coração de Jesus todo reformado. No dia 01 de junho, às 17h, teremos uma celebração especial para marcar a reabertura da segunda igreja mais antiga de Mossoró, que é o Santuário. Com mais de cem anos de fundação, a igreja passou por poucas reformas. Esta seria a maior de todas recuperando desde o teto, passando pelo piso com a colocação de cerâmica, rodapé em mármore, reestruturação do presbitério até fiação e instalação elétrica e toda parte de pintura interna da Igreja. Faltam ainda alguns detalhes de acabamento, pintura da parte frontal atrás do altar-mor, a colocação de vidros protetores da chuva, recuperação do vitral do Coração de Jesus e as portas e janelas novas, que, segundo padre Walter Collini, já foram encomendadas. A pintura externa vai ser finalizada com o tempo. O Santuário ganha também um novo altar e um ambão de mármore.
Segundo o vigário do Santuário, padre Walter Collini, toda reforma contou com a grande colaboração e generosidade das pessoas. Como a obra ainda não terminou, padre Walter pede que as pessoas continuem ajudando.