ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santuário do Coração de Jesus recebe iluminação especial para Festa de Corpus Christi


A programação do Dia de Corpus Christi, hoje, em Mossoró, começa às 17h, com missa na Igreja de São João Batista, bairro Doze Anos, celebrada pelo bispo Dom Mariano Manzana e com participação de padres de todas as paróquias, segundo o vigário-geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto Forte de Melo.
Terminada a missa, por volta das 18h, a tradicional procissão sairá da Igreja São João até a Capela do Coração de Jesus, no Centro. Este ano, os tradicionais tapetes de Corpus Christi decorarão as frentes da Igreja São João e na do Coração de Jesus, para manter a tradição. "No que é que nós estamos inovando? Nós teremos pela primeira vez uma parceria com duas empresas para iluminação, porque os tapetes não dão muita visibilidade; então elas vão fazer uma grande iluminação na igreja e nas imediações. As empresas toparam fazer isso espontaneamente", informa padre Flávio.
E continua: "No canteiro lateral da praça da frente da Igreja do Coração de Jesus, vamos receber uma iluminação especial, para destacar a igreja como um todo e a porta principal onde vai ter a benção do Santíssimo, encerrando a celebração", diz.
A intenção é juntar a praça com a igreja, fazendo uma espécie de passarela de vidro iluminada, para chamar a atenção para quando as pessoas estiverem se aproximando. "A ideia é uma passarela de vidro com iluminação especial em baixo. A ideia é manter a tradição, mas inovar com as empresas fazendo essa iluminação toda especial", adianta.
Para este ano, segundo ele, há expectativa maior da festa decorrente do maior envolvimento das pessoas na confecção dos tapetes, principalmente da juventude. "Como nós dividimos as atividades em oito paróquias e áreas pastorais, isso faz com que haja um envolvimento maior. Como é o bispo que preside, à tarde e à noite só tem essa celebração, a gente percebe esse grande fluxo de pessoas que vêm daí", diz.
Com a expectativa maior de pessoas, padre Flávio enaltece a importância da participação popular. "O dia 23 de junho é realmente uma festa em torno d a Eucaristia. Um dia muito bom para discutir sobre o pão que necessitamos todos os dias, e o pão da Eucaristia, que é Jesus. Então, toda a população está convidada a participar tanto da missa quanto da procissão, para expressar a fé e pedir a Deus que seja Ele esse pão da vida de cada um de nós", convida padre Flávio.

Fonte : O Mossoroense