Pular para o conteúdo principal

Terço da Divina Providência


Mais uma edição do Terço da Divina Providência será realizada hoje, 1º. A celebração acontece no Santuário Sagrado Coração de Jesus, às 7h, após a missa em comemoração ao Dia do Sagrado Coração de Jesus, conforme informou o coordenador do Terço, Francisco Nirton. Em seguida, haverá o café da manhã para os moradores de rua.
De acordo com Francisco Nirton, a programação do Santuário contará ainda com a adoração do Santíssimo Sacramento, que ficará exposto das 7h às 16h30, na referida igreja. Às 13h haverá missa solene.
 A oferta do café da manhã dos moradores de rua acontece uma vez por mês e faz parte de uma ação, desenvolvida pelo Terço da Divina Providência, cujo objetivo é levar aos mais necessitados não apenas o pão que sacia as necessidades do corpo, mas o alimento que preenche o espírito. Por isso, a ação sempre é antecedida por orações.
Mas o terço também é realizado todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, e as terças e quintas na Catedral de Santa Luzia.
tra ação promovida pelo grupo é a arrecadação de donativos para serem doados a instituições de caridade. Este mês, a entidade contemplada foi a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR). No próximo mês, a ação beneficiará o Abrigo Amantino Câmara. Francisco Nirton informa que quem quiser contribuir pode entregar as doações na Rádio Rural de Mossoró. A entrega acontecerá no dia 13 de julho, dia de Nossa Senhora Rosa Mística.

INICIATIVA

Na tentativa de diminuir as injustiças sociais e dar de comer a quem tem fome, a Comunidade Boa Nova também realiza iniciativas semelhantes. Todas as quintas-feiras à noite, o grupo distribui sopão aos moradores de rua que dormem próximo ao mercado público.
Quem quiser contribuir com a oferta de ingredientes para o sopão pode entra em contato com o grupo através do telefone (84) 3318-0203 ou ainda por meio do (84) 3318-2416.

Fonte- Gazeta do Oeste

Postagens mais visitadas deste blog

Horários de Missas nas Paróquias de Mossoró

  As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de  ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossor...

Programação da Festa de Santa Luzia 2024

DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ PARÓQUIA DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ   Festa de Santa Luzia 2024 01 a 13 de DEZEMBRO Tema: “ Oração: luz no caminho da fé”.   PROGRAMAÇÃO                 XVIII CALVAGADA DA LUZ 23/11 – 15h Saída: Área Pastoral São João Paulo II Chegada: Parque Brasil III CORRIDA DA LUZ KIDS 30/11 – 16h30 Local: Praça Pastor Manoel Nunes da Paz, em frente ao Museu Lauro da Escóssia. VII CAMINHONEIROS DA LUZ 30/11 – 15h Saída: Posto Domingos BR em frente a EBS Chegada: Catedral CRIANÇAS DA LUZ 30/11 – 18h Saída: Colégio Sagrado Coração de Maria (Colégio das Irmãs) Chegada: Catedral de Santa Luzia   LOJINHA DE SANTA LUZIA 10/11 a 13/12 Local: Largo Monsenhor Huberto Bruening (lateral da Catedral) 11/11 a 29/11 – 08h/11h30 às 13h30/17h30 (segunda à sexta)             ...

Reflexão para o sexto domingo do Tempo Comum- Lucas 6,17.20-26( Ano C).

REFLEXÃO PARA O SEXTO DOMINGO DO TEMPO COMUM – LUCAS 6,17.20-26 (ANO C) Neste sexto domingo do tempo comum, a liturgia propõe Lucas 6,17.20-26 para o evangelho. Esse texto contém a apresentação lucana das “bem-aventuranças”, as quais são seguidas pelas respectivas negações, chamadas de “maldições”, termo que pode parecer bastante áspero, mas correspondente às reais intenções do texto e de todo o Evangelho. Ao longo da história, esse foi um dos textos de Lucas mais evitado nas igrejas e comunidades cristãs. Embora as bem-aventuranças sejam reconhecidas como a síntese do programa de Jesus e o seu verdadeiro autorretrato, optou-se mais pela versão de Mateus, por ser mais longa, por isso mais completa e, sobretudo, por ser mais suave: enquanto em Lucas Jesus diz “bem-aventurados os pobres”, em Mateus diz “bem-aventurados os pobres em espírito”; enquanto em Lucas diz “bem-aventurados os que agora passam fome”, em Mateus diz “bem-aventurados os que tem fome e sede de jus...