ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terço da Divina Providência


Mais uma edição do Terço da Divina Providência será realizada hoje, 1º. A celebração acontece no Santuário Sagrado Coração de Jesus, às 7h, após a missa em comemoração ao Dia do Sagrado Coração de Jesus, conforme informou o coordenador do Terço, Francisco Nirton. Em seguida, haverá o café da manhã para os moradores de rua.
De acordo com Francisco Nirton, a programação do Santuário contará ainda com a adoração do Santíssimo Sacramento, que ficará exposto das 7h às 16h30, na referida igreja. Às 13h haverá missa solene.
 A oferta do café da manhã dos moradores de rua acontece uma vez por mês e faz parte de uma ação, desenvolvida pelo Terço da Divina Providência, cujo objetivo é levar aos mais necessitados não apenas o pão que sacia as necessidades do corpo, mas o alimento que preenche o espírito. Por isso, a ação sempre é antecedida por orações.
Mas o terço também é realizado todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, e as terças e quintas na Catedral de Santa Luzia.
tra ação promovida pelo grupo é a arrecadação de donativos para serem doados a instituições de caridade. Este mês, a entidade contemplada foi a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR). No próximo mês, a ação beneficiará o Abrigo Amantino Câmara. Francisco Nirton informa que quem quiser contribuir pode entregar as doações na Rádio Rural de Mossoró. A entrega acontecerá no dia 13 de julho, dia de Nossa Senhora Rosa Mística.

INICIATIVA

Na tentativa de diminuir as injustiças sociais e dar de comer a quem tem fome, a Comunidade Boa Nova também realiza iniciativas semelhantes. Todas as quintas-feiras à noite, o grupo distribui sopão aos moradores de rua que dormem próximo ao mercado público.
Quem quiser contribuir com a oferta de ingredientes para o sopão pode entra em contato com o grupo através do telefone (84) 3318-0203 ou ainda por meio do (84) 3318-2416.

Fonte- Gazeta do Oeste