Diocese em Dia

EXTENSÃO JOVEM
O Grupo de Jovens Caminhando com Cristo, da Paróquia de Santa Luzia estreou ontem, 6, um programa na Rádio Rural de Mossoró. O título do programa é: Extensão Jovem, e será sempre transmitido aos sábados, das 13h às 14h. Os jovens aproveitarão o espaço para evangelizar, promover debates sobre temos atuais e interagir com a juventude que ouve a Rural de Mossoró. Avante, jovens de Deus!

SANTA CLARA 2011
A Festa de Santa Clara 2011 continua com ótima participação de fiéis devotos da Padroeira da televisão. Neste domingo, o tema abordado será: "A Fé cresce na prática da caridade." Neste ano a Comunidade do bairro Dom Jaime Câmara também celebra os 30 anos de criação da Fundação Socioeducativa do Rio Grande do Norte (FUNSERN), entidade fundada por Padre Sátiro e que tem grande atuação social naquele bairro. Aproveito para destacar o dia 11, dedicado à Santa Clara: das 8h às 16h, acontecem visitas ao Santuário; às 17h, procissão e às 18h, missa de encerramento com Pe Flávio Augusto ( transmissão da Rural de Mossoró). Viva Santa Clara!

SENHORA DOS NAVEGANTES
A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, na cidade de Areia Branca, segue com grande participação de fiéis. O tema da noite de hoje é: "Maria na História do Povo de Deus." E na parte social será a Noite das Danças Populares. Até o dia 13 se seguirão noites temáticas que contemplam a cultura popular e religiosa de nosso povo. E coroando as atividades que marcaram o centenário da "Festa dos navegantes" acontecerá no dia, 15, a tradicional procissão terrestre, às 16h30, seguida de missa solene de encerramento e show com o padre Antônio Maria.

70 ANOS
Com o tema: "O Senhor fez em mim maravilhas" acontecerá no período de 11 a 21 de agosto a tradicional Festa da Imaculada Conceição, no bairro homônimo. A festa deste ano também celebra os 70 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e, é claro, todo o empenho dos Paroquianos na reforma daquela Igreja. Na dimensão social destaco a apresentação do espetáculo Auto da Conceição, dias 11,12 e 13. O bingo de uma moto, dia 14, a eliminatória do concurso A Mais Bela Voz, dia 18 e o jantar de confraternização com leilão, dia 20 de agosto. Pelo que colhi a comunidade está bastante motivada e fará desta Festa, um momento marcante na história da Paróquia. Que assim ocorra!

SEMANA DA FAMÍLIA
Como resposta à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, criou em 1992 a Semana Nacional da Família. Este evento anual que já faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil, cresce em organização e força dando à sociedade a oportunidade de debater a importância da família como célula mater da sociedade. Este ano, a Semana Nacional da Família será de 14 de 20 de agosto. Procuremos participar e que venham os frutos!

NOVA PARÓQUIA
Os católicos do conjunto Santa Delmira e comunidades adjacentes estão contando os dias para o início da festa dedicada ao Menino Jesus de Praga. A expectativa tem como motivo a criação da Paróquia do Menino Jesus, que ocorrerá no dia 15 de setembro, dia da abertura da festa 2011. Os preparativos já estão em fase avançada e posso adiantar que o tema da festa será: "Caminhando ao Ritmo da Palavra." E o Lema: "Paróquia do Menino Jesus, eu faço parte dessa história." Muito do bom!

MESTRADO
O seminarista Ailson Felipe de Moura, natural de Mossoró, viaja amanhã para Roma, onde fará um mestrado em Filosofia no Ateneo Pontifício Regina Apostolorum. O seminarista é da comunidade de Santo Antônio, Paróquia de São José. O curso tem duração de dois anos. Sucesso, amigo!

Fonte:  Fé e Vida - Joscelito Marques- Gazeta do Oeste

Postagens mais visitadas deste blog

Horários de Missas nas Paróquias de Mossoró

As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de  ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossoró Paróqui