Diocese em Dia

EXTENSÃO JOVEM
O Grupo de Jovens Caminhando com Cristo, da Paróquia de Santa Luzia estreou ontem, 6, um programa na Rádio Rural de Mossoró. O título do programa é: Extensão Jovem, e será sempre transmitido aos sábados, das 13h às 14h. Os jovens aproveitarão o espaço para evangelizar, promover debates sobre temos atuais e interagir com a juventude que ouve a Rural de Mossoró. Avante, jovens de Deus!

SANTA CLARA 2011
A Festa de Santa Clara 2011 continua com ótima participação de fiéis devotos da Padroeira da televisão. Neste domingo, o tema abordado será: "A Fé cresce na prática da caridade." Neste ano a Comunidade do bairro Dom Jaime Câmara também celebra os 30 anos de criação da Fundação Socioeducativa do Rio Grande do Norte (FUNSERN), entidade fundada por Padre Sátiro e que tem grande atuação social naquele bairro. Aproveito para destacar o dia 11, dedicado à Santa Clara: das 8h às 16h, acontecem visitas ao Santuário; às 17h, procissão e às 18h, missa de encerramento com Pe Flávio Augusto ( transmissão da Rural de Mossoró). Viva Santa Clara!

SENHORA DOS NAVEGANTES
A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, na cidade de Areia Branca, segue com grande participação de fiéis. O tema da noite de hoje é: "Maria na História do Povo de Deus." E na parte social será a Noite das Danças Populares. Até o dia 13 se seguirão noites temáticas que contemplam a cultura popular e religiosa de nosso povo. E coroando as atividades que marcaram o centenário da "Festa dos navegantes" acontecerá no dia, 15, a tradicional procissão terrestre, às 16h30, seguida de missa solene de encerramento e show com o padre Antônio Maria.

70 ANOS
Com o tema: "O Senhor fez em mim maravilhas" acontecerá no período de 11 a 21 de agosto a tradicional Festa da Imaculada Conceição, no bairro homônimo. A festa deste ano também celebra os 70 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e, é claro, todo o empenho dos Paroquianos na reforma daquela Igreja. Na dimensão social destaco a apresentação do espetáculo Auto da Conceição, dias 11,12 e 13. O bingo de uma moto, dia 14, a eliminatória do concurso A Mais Bela Voz, dia 18 e o jantar de confraternização com leilão, dia 20 de agosto. Pelo que colhi a comunidade está bastante motivada e fará desta Festa, um momento marcante na história da Paróquia. Que assim ocorra!

SEMANA DA FAMÍLIA
Como resposta à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, criou em 1992 a Semana Nacional da Família. Este evento anual que já faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil, cresce em organização e força dando à sociedade a oportunidade de debater a importância da família como célula mater da sociedade. Este ano, a Semana Nacional da Família será de 14 de 20 de agosto. Procuremos participar e que venham os frutos!

NOVA PARÓQUIA
Os católicos do conjunto Santa Delmira e comunidades adjacentes estão contando os dias para o início da festa dedicada ao Menino Jesus de Praga. A expectativa tem como motivo a criação da Paróquia do Menino Jesus, que ocorrerá no dia 15 de setembro, dia da abertura da festa 2011. Os preparativos já estão em fase avançada e posso adiantar que o tema da festa será: "Caminhando ao Ritmo da Palavra." E o Lema: "Paróquia do Menino Jesus, eu faço parte dessa história." Muito do bom!

MESTRADO
O seminarista Ailson Felipe de Moura, natural de Mossoró, viaja amanhã para Roma, onde fará um mestrado em Filosofia no Ateneo Pontifício Regina Apostolorum. O seminarista é da comunidade de Santo Antônio, Paróquia de São José. O curso tem duração de dois anos. Sucesso, amigo!

Fonte:  Fé e Vida - Joscelito Marques- Gazeta do Oeste