Festa de São Francisco 2011 na Comunidade Língua de Vaca em Caraúbas- RN

FESTA DE SÃO FRANCISCO 2011
DE 24 DE SETEMBRO A 04 DE OUTUBRO
TEMA: SÃO FRANCISCO, PROFETA DA VIDA E DEFENSOR DA CRIAÇÃO

PAZ E BEM Caríssimos irmãos, mais um ano a nossa comunidade se prepara para vivenciar, de 24 de setembro a 04 de outubro, os felizes dias da festa do nosso padroeiro. Nos reunimos para rezar, agradecer e louvar a Deus pelas suas graças realizadas na pessoa de São Francisco. Esse ano iremos refletir sobre o tema São Francisco, profeta da vida e defensor da criação também temos que agradecer a Deus pelos 800 anos do carisma clariano fundado por Francisco e Clara. Você e sua família são os nossos convidados especiais, venha participar conosco. A comunidade de Língua de Vaca agradece a sua presença.

Padre. Francisco e Comissão da Festa ( Paróquia de Caraúbas- RN)

DIA 24/09 – Abertura e hasteamento das bandeias As18h30min Caminhada saindo da Casa Jose Diniz Sitio Língua de Vaca

19h00: Missa e benção de São Francisco
Presidente: Padre. Francisco Das Chagas

DIA 25/09 – 19h30 - Novena – Noiteiros: Associação de Santa Terezinha, Pastoral da Criança, Pastoral da Família, Apostolado da Oração de Mãe Rainha, Legião de Maria, Ministério da Visitação, Ministro da Eucaristia e Renovação Carismática Católica e Afilhados da noite.
Tema: São Francisco se alegra pela irmã Morte.
Celebrante: Andre Santos

DIA 26/09 – 19h30 - Novena – Noiteiros: Igreja Matriz, Capela de Santo Antônio, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Conceição (Caraúbas e Ursulina), Nossa Senhora de Fátima (Caraúbas e Mariana), Santa Luzias, São Lázaro, Coração de Jesus, Santuário do Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, Santo Agostinho e Afilhados da noite.
Tema: O louvor de São Francisco pelo irmão Vento.
Celebrante: Padre Maciel Rodrigues Paróquia Apodi

DIA 27/09 - 19h30 - Novena – Noiteiros: Grupo de Idosos, comerciantes, CDL, Grupo de Teatro Arranha-Céu, Maçonaria, Pastoral do Dízimo, Filhas de Jó, Demolay, Escoteiros, Grupo de Samaritanas, Associação Teotônio Neves de Brito, Terço dos Homens e Afilhados da noite.
Tema: São Francisco louva a Deus pelo irmão Fogo.
Celebrante: Gilvandro e Haroldo.

DIA 28/09 - 19h30- Novena – Noiteiros: Famílias da comunidade de Língua de Vaca, Associações Comunitárias, Escola Municipal Francisco Gomes de Oliveira e Afilhados da noite.

Tema: São Francisco nos ensina como cuidar das plantas.
Celebrante: Diógenes

DIA 29/09 - 19h30- Novena – Noiteiros: Comunidades de Mariana I e II, Pedrês, PA Santa Agostinha, PA Ursulina, Sabe- Muito, São Geraldo, Boágua, Vertente da Mala, Guarani e Alto da Rocinha e Afilhados da noite.
Tema: São Francisco agradece a Deus pela irmã Água.
Celebrante: Padre. Jerônimo Dantas Paróquia Irma Lindalva Assu

DIA 30/09 - 19h30 - Novena – Noiteiros: Fortuna, Apanha-Peixe, Olho D’água do Milho, Carnaubinha, Fortaleza, Favone, Trindade, Volta do Juazeiro, Marrecas, Ipú, São Vicente, Xique-xique, PA Firmeza.
Tema: O amor de São Francisco pelo irmão Sol e pela irmã Lua.
Celebrante: Canindé Costa

DIA 01/10 - 19h30 - Novena – Noiteiros: Filhos ausentes, funcionários públicos, agentes comunitários de saúde, aposentados, poderes executivo, legislativo e judiciário, radialistas, blogs, contadores e Afilhados da noite.
Tema: São Francisco louva a Deus pelos animais.
Celebrante: Nilma Fernandes

DIA 02/10 - 19h30min - Novena – Noiteiros: Vicentinos, Casais paroquianos, SINDSPUMC, ATOS, EMATER, Centro Sabe - Muito, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Afilhados da noite.
Tema: São Francisco e o seu amor para com o ser humano.
Celebrante: José Maria

DIA 03/10 - 19h30min - Novena – Noiteiros: Grupos de Jovens, Juventude, crianças, Catequese, poetas, GEV (Grupo Esperança Viva), APAE e Afilhados da noite.
Tema: São Francisco, profeta da vida, nos ensina a cuidar da terra.
Celebrante: Carlos Augusto

DIA 04/10 – 05h00 – Salva; 06h00 – Café Comunitário; 12h00 – Saudando São Francisco;
19h00 – Missa de encerramento
Celebrante: Padre. Francisco Das Chagas

• Entrega dos pães dos pobres e Benção de São Francisco.
• São Francisco rogai por nós.
● Logo após a Missa Show Mensagem Canindé Costa

Comissão da Festa

PRESIDENTE: Flávio Wagner
VICE-PRESIDENTE: Luiz Diógenes
SECRETÁRIAS: Jessiane e Laisa
TESOUREIRAS: Leide e Leila
COMISSÃO GERAL: Atália, Thiago, Larissa, Diego, Manoel, Kaline, Niviane, Andreza, Bianca, Laiane, Felipe, Alessandro, Ronaldo, Galego, Alexandre, Lenimar e Bruno.

Eventos religiosos

29/09 – Logo após a novena, noite das massas.
01/10 – Leilão logo após a novena.

• Comemoração dos 800 anos da Ordem das Irmãs Clarissa.
04/10 – Logo após a Missa de Encerramento, Show Mensagem com Canindé Costa.

Fonte: Flávio Fagner

Postagens mais visitadas deste blog

Horários de Missas nas Paróquias de Mossoró

As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de  ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossoró Paróqui