Festa de Santa Luzia 2011


A cantora Fafá de Belém estará presente na abertura da Festa de Santa Luzia deste ano. O show acontecerá no dia 3 de dezembro e será realizado com o apoio do Governo do Estado.
O anúncio foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini, durante audiência, na tarde de quinta-feira, ao bispo diocesano Dom Mariano Manzana, o vigário-geral padre Flávio Augusto, o pároco da Catedral padre Walter Collini, e membros da Comissão da Festa.
No dia 3 de dezembro, Fafá de Belém abrirá o evento com a famosa Ave-Maria, que a cantora interpretou para o Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, em 1997. Também deve ser incluído em seu repertório o hino popular de Santa Luzia.
Hoje, a imagem da padroeira estará no Memorial da Resistência, participando da gravação ao vivo da série Minha Cidade, que será transmitida ao meio-dia pela InterTV Cabugi. Em seguida, a imagem será levada para o município de Campo Grande, iniciando a etapa de visitas pastorais.
Outra novidade da festa da padroeira será a presença do famoso pianista Artur Moreira Lima. O músico projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

PROGRAMAÇÃO - Durante a Festa de Santa Luzia deste ano também foram confirmados: o passeio ciclístico de Santa Luzia e a moto-romaria. A pedalada com Santa Luzia ocorrerá dia 4 de dezembro e a moto-romaria, dia 12, com um percurso diferenciado neste ano, indo até o conjunto Redenção.

Fonte: Gazeta do Oeste