Diocese de Mossoró celebra o Dia do Leigo. Participe !

A Igreja do Brasil comemora, no próximo dia 20, o "Dia do Leigo" durante a Festa de Cristo Rei, que marca o encerramento do ano litúrgico. O tema será celebrado na Assembleia Diocesana, que acontece de 18 a 20, no Centro de Treinamento, mas seria interessante que fosse comemorado também de forma festiva em nossas paróquias, grupos e comunidades, afinal nós leigos somos a IGREJA povo de Deus. É através de nosso testemunho que a fé católica e a mensagem do evangelho se encarnam nas famílias, no mundo do trabalho, na sociedade, nos meios de comunicação e em qualquer lugar onde nossa presença seja necessária.
Dentro da programação da Assembleia haverá um momento específico para o encontro dos leigos, na sexta- feira, dia 18 de novembro, às 16 horas. Mesmo que você não vá participar da Assembleia, vá para a reunião, pois iremos discutir temas de seu interesse, compatilhar a nossa vocação comum e marcar datas e acertos para 2012, tais como Encontro Nacional de Leigos e preparativos para a 5ª Semana Social Brasileira.
A missa a ser realizada no sábado, dia 19, às 19 horas, na Capela de Santa Teresinha, celebrará a importância do Dia do Leigo.

Aguardamos a sua presença.
Zélia Cristina (Conselho Diocesano de Leigos)